quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Motociclista Europeu "rodando" por Rondônia

O motociclismo estradeiro é realmente surpreendente! Neste último domingo (28), quando retornava da cidade de Cujubim-RO, bem no entroncamento da BR-364 com a RO 205 em um restaurante, estava eu estacionando a moto quando chegou um motociclista estradeiro, muito bem equipado.

De imediato estendi a mão para cumprimentá-lo, "este" motociclista também correspondeu ao meu cumprimento, porém notei que o mesmo era mudo e surdo. Para a minha surpresa, o mesmo era morador de algum país da Europa, pois a placa da moto mostrava os registro de algum país da comunidade européia.

Iniciei então um meio de me comunicar com o mesmo, mas confesso que foi quase impossível, pois este motociclista, além de ser mudo, também não lia nada em português, mas depois de muita insistência descobri que o mesmo queria chegar até Manaus-AM, passando por Humaitá. Após várias tentativas, descobri que o mesmo estava na estrada desde 2009, rodando pelo mundo, pois tinha um mapa todo marcado pelos países que "supostamente" passou. 

Depois de muitas tentativas, consegui indicar o nosso Amigo Rogério em Humaitá para o mesmo dar algumas informações para ele. Não consegui saber o seu nome. Porém,  consegui informar que com a moto que ele estava, seria quase impossível transitar pela Transamazônica nesta época do ano. Mas mesmo assim, o mesmo partiu rumo a Humaitá. Também ofereci ao mesmo (após várias tentativas de me comunicar) uma parada em Porto Velho, mas o mesmo preferiu seguir viagem. Veja as fotos do motociclista aventureiro e muito corajoso. Que Deus o proteja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário