quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

MANJAR DOS DEUSES




Para fechar 2014 com estas lindas e deliciosas "bundas" !


OPINIÃO DE PRIMEIRA

TOMARA QUE TODOS SOBREVIVAMOS ATÉ O FIM DE 2015 !

Começa nesta quinta um 2015 difícil e cheio de dúvidas. As previsões têm sido duras e cheias de dificuldades a serem transpostas, principalmente em relação à economia. Quando 2014 estava prestes a começar, as esperanças eram bem mais positivas. Seria ano de Copa do Mundo, de eleições, de avanços. Perdemos a Copa, a eleição rachou o país ao meio e o que aconteceu de pior foi o que não estava previsto: um recorde mundial de corrupção. E se está falando só na que foi descoberto. Imagine-se o que ainda está escondido embaixo do tapete! Com relação ao ano que chega, a dureza ao menos está sendo anunciada. Já se sabe que a corrupção vai guiar as manchetes de novo, principalmente em relação à tentativa de destruição da Petrobras,  que continua em ritmo acelerado. Mas vem mais por aí. Os governos (o federal, os estaduais e as prefeituras), vão ter que se adequar à nova realidade. Ou emagrecem e tiram a gordura  que transformou o serviço público brasileiro num doente com obesidade mórbida quase irreversível ou correm o risco de quebrar o país. A volta da inflação é um risco concreto. O desemprego também. A alta dos serviços públicos (energia principalmente, mas também água, combustíveis e outros), já é realidade.
Cintos apertados, planos modestos, cuidados com gastos descontrolados, uso do cartão de crédito só em último caso, nada de compras de longo prazo, por causa dos juros pornográficos: apertar os cintos desde o primeiro dia do ano  é uma boa medida, sensata e correta. Em termos de Rondônia, ainda temos um pouco de gordura, em termos de economia, mas ela está acabando. O Estado precisa emagrecer, os investimentos vão diminuir, o agronegócio não crescerá como nos últimos cinco anos. Vem aí um ano complicado e violento. Tomara que todos cheguemos ao final dele sãos e salvos!
 VORACIDADE - No início de 2015, o governador Confúcio Moura deve terminar a montagem do seu time para o segundo mandato. As principais funções já estão ocupadas, mas ainda há cargos importantes a serem definidos, inclusive no segundo escalão. Seu partido, o PMDB, terá boa fatia, mas não como gostaria, o que, aliás, já aconteceu no primeiro mandato. O partido ficou com pastas importantes, mas queria muito mais. Como sempre, o PMDB vive em função de cargos. Quando ganha eleição, então, tem voracidade ainda maior...
 INVASÃO AO RIO - Como nas tradicionais cerimônias de lava mãos, autoridades continuam ignorando a existência do garimpo ilegal no rio Madeira. Todos os dias aumenta o número de balsas e dragas. Alguns, durante o dia ficam nas margens e só trabalham à noite. Mas a maioria, principalmente rio abaixo, depois da ponte e próximo ao futuro porto, não se dão ao trabalho de se esconder: garimpam em plena luz do dia. Como Marinha, Ibama, Polícia Federal e órgãos oficiais do Estado não fazem nada, cada vez mais gente se arrisca. Lamentável!
 FACTOIDE, APENAS! - Claro que foi só factoide! O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Alan Queiroz, mexeu no orçamento, tirando 10 milhões de reais do Gabinete do Prefeito e destinando para a Secretaria de Obras. É inconstitucional, todos sabem. Mas o presidente criou um fato político e constrangeu o Prefeito a vetar a emenda. Na política, infelizmente, a população não entende essas jogadas. Quem fica de vilão é Nazif, que cumpriu a lei. Alan saiu por cima perante a opinião pública, mesmo sabendo que, na prática, nada aconteceria. É assim!
FEITOS PARA SOFRER - Dez meses depois do fim da cheia histórica no rio Madeira, mais de três dezenas de famílias ainda vivem embaixo de barracas, no Parque dos Tanques. Fossem parentes de autoridades ou amigos ou apaniguados, todos já estariam bem abrigados em boas casas. Mas o povo é feito pra sofrer mesmo e não tem jeito. Todos vão passar o Ano Novo na condição de barraqueiros, sofrendo e esperando, esperando e sofrendo. Quem sabe um dia as coisas mudem e quem paga os maiores impostos do mundo receba, principalmente quando mais precisar, a retribuição do poder público?
 LUZES COLORIDAS - É bom lembrar: a partir deste dia 1º de janeiro, a conta de energia já começa a ser fermentada com mais um aumento. Rondônia é um dos Estados brasileiros onde haverá três bandas de consumo: a vermelha, a amarela e a verde. Quem receber sua conta com uma das duas primeiras cores, já sabe que está pagando bem mais, porque o aumento do consumo incidirá em cobrança de um valor extra. Os anúncios do governo de que teríamos redução no preço da energia foi, como se viu, só mote de campanha e conversa pra boi dormir. Tristel!
 SEGUNDO MANDATO - Nesta quinta, toma posse para o segundo mandato o governador Confúcio Moura. O evento acontecerá no Teatro Estadual, que, aliás, ainda não recebeu alvará de funcionamento da Prefeitura, para grandes eventos culturais. A cerimônia oficial será conduzida pela Assembleia Legislativa. Confúcio dá continuidade ao seu governo, prometendo muito mais realizações para os próximos quatro anos. Todos os rondonienses torcem para que ele cumpra suas promessas.
 PERGUNTINHA - O que você faria se fosse o grande sortudo ou a sortuda que ganhará os 240 milhões de reais da Mega Sena da Virada, neste último dia de 2014?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires
 

Motociclista Europeu "rodando" por Rondônia

O motociclismo estradeiro é realmente surpreendente! Neste último domingo (28), quando retornava da cidade de Cujubim-RO, bem no entroncamento da BR-364 com a RO 205 em um restaurante, estava eu estacionando a moto quando chegou um motociclista estradeiro, muito bem equipado.

De imediato estendi a mão para cumprimentá-lo, "este" motociclista também correspondeu ao meu cumprimento, porém notei que o mesmo era mudo e surdo. Para a minha surpresa, o mesmo era morador de algum país da Europa, pois a placa da moto mostrava os registro de algum país da comunidade européia.

Iniciei então um meio de me comunicar com o mesmo, mas confesso que foi quase impossível, pois este motociclista, além de ser mudo, também não lia nada em português, mas depois de muita insistência descobri que o mesmo queria chegar até Manaus-AM, passando por Humaitá. Após várias tentativas, descobri que o mesmo estava na estrada desde 2009, rodando pelo mundo, pois tinha um mapa todo marcado pelos países que "supostamente" passou. 

Depois de muitas tentativas, consegui indicar o nosso Amigo Rogério em Humaitá para o mesmo dar algumas informações para ele. Não consegui saber o seu nome. Porém,  consegui informar que com a moto que ele estava, seria quase impossível transitar pela Transamazônica nesta época do ano. Mas mesmo assim, o mesmo partiu rumo a Humaitá. Também ofereci ao mesmo (após várias tentativas de me comunicar) uma parada em Porto Velho, mas o mesmo preferiu seguir viagem. Veja as fotos do motociclista aventureiro e muito corajoso. Que Deus o proteja.




Dirceu visitou presidente Dilma no Alvorada

Há poucos dias o ex-ministro apenado José Dirceu visitou a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, a residência oficial, antes das férias da chefe da nação. Uma fonte que trabalha no Palácio confirmou a passagem.
Foi uma longa conversa. Livre, leve e solto – por uma decisão de ministro do STF nomeado pela presidente Dilma – o apenado, que passou do regime semiaberto (dormir na prisão) para o domiciliar comemora a nova fase: praticamente um ano após a condenação já saiu da cadeia. Caso raro para muitas outras centenas de apenados humildes que mofam nas celas, já demonstraram levantamentos da Justiça.
É um mistério o teor da conversa da presidente com o ex-colega de governo. Sabe-se que Dilma deve parte de sua ascensão a ele. Foi Dirceu quem se esforçou, como então chefe da Casa Civil do primeiro governo de Luiz Inácio, a levá-la ao presidente. O labrador ‘Nego’, fiel guardião de Dilma e acompanhante de caminhada dela nas poucas horas vagas, foi presente de Dirceu. Mas nada disso deve ter entrado na conversa a dois.
Fato é que a visita sigilosa à presidente Dilma neste momento (um mensaleiro apenado recebido com especial dedicação no Palácio) pode também ter relação com o famigerado ‘petrolão’ – o esquema de corrupção descoberto pela PF na Petrobras. Renato Duque, o ex-diretor da estatal detido, era apadrinhado do grupo político no PT comandado por Dirceu. Duque era Dirceu e vice-versa no governo Lula dentro da Petrobras, quando Dilma já compunha o Conselho de Administração da petroleira.
É notória também entre gabinetes parlamentares e no PT a ingerência de José Dirceu na indicação de nomes de sua confiança nos conselhos dos fundos de pensão estatais – desfilou apadrinhados na Previ, Petros, Funcef, etc. Quando Dilma batia ponto no último andar do Ministério de Minas e Energia, o todo-poderoso aliado controlava do quarto andar do Palácio do Planalto uma rede de contatos que fazia jus ao mito que se criou em torno de sua figura. Ainda há, hoje, ‘Dirceusistas’ distribuídos por pontos estratégicos do governo em todas as esferas, com média ou muita influência. Entrelinhas, a presidente Dilma não receberia no Alvorada ou perderia seu tempo com apenas um ex-colega de Esplanada.
No pós-governo, demitido, Dirceu passou a usufruir de sua extensa rede de contatos para fechar contratos. Tornou-se consultor não declarado de grandes empresas nacionais e estrangeiras. Um abre-portas em qualquer órgão do governo federal. Com o PT no governo, o dinheiro entrou em sua conta. Um empresário do ramo de estaleiros chegou a pagar-lhe R$ 30 mil por mês para ter acesso a ministros e autoridades afins ao seus interesses, conta uma fonte do setor empresarial do Rio de Janeiro. Agora, Dirceu deve se retirar do escritório de José Gerardo Grossi, em Brasília, onde organiza a biblioteca – um trato com a Vara de Execuções Penais do DF – e retomar a ‘carreira’ de consultor.
Trabalho não faltará. Dinheiro, também não. Dirceu foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão, e já está na rua. Pagou multa de R$ 676 mil à Justiça para dela se livrar. Em abril de 2013, meses antes de ser condenado e preso, Dirceu fretou por mais de uma semana o jatinho Citation II, prefixo PT-LLU, e pousou em pelo menos cinco capitais (cada trecho gasta-se num avião executivo R$ 50 mil só de frete). A estratégia era divulgar a sua defesa, ciente da condenação, em auditórios dos diretórios do PT lotados de simpatizantes.
Deu certo. Um estrategista de primeira linha emplacou na consciência de milhares de militantes que é um preso político, perseguido e injustiçado. Ou a chefe da nação, pelo visto, caiu nessa. Ou é cúmplice de suas artimanhas no Poder.
Fonte: Coluna Esplanada - Brasília/DF

Lá no posto Ipiranga - domingo

Bem, relatório recebido do C.I.I.B.C , informa que alguém
lá no posto Ipiranga neste último domingo (28).

Fonte: C.I.I.B.C


Governo anuncia corte de R$ 18 bilhões em benefícios trabalhistas

O governo federal espera economizar cerca de R$ 18 bilhões por ano com as medidas anunciadas nesta segunda-feira, 29, para modificar o acesso ao abono salarial, seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio doença.

A estimativa foi feita pelo futuro ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, em entrevista coletiva. Barbosa disse que a redução das despesas públicas anuais da ordem de R$ 18 bilhões, a preços de 2015, representam 0,30% do Produto Interno Bruto (PIB).

Mudanças - As novas regras de acesso ao abono salarial, seguro-desemprego, pensão por morte e auxílio-doença foram anunciadas pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, após reunião com líderes sindicais nesta segunda-feira.

Entre as medidas, o governo propõe que o abono salarial seja pago proporcionalmente como ocorre com o 13º salário e que a carência para que o trabalhador receba o abono seja de seis meses de trabalho e não mais de um mês.

O governo propõe também que o seguro-desemprego tenha 18 mneses de carência para o primeiro emprego. Na segunda colocação, o trabalhador terá que ficar 12 meses no mesmo emprego e depois disso por seis meses.

De acordo com o ministro, as novas regras passam a valer apenas para futuros dependentes do sistema previdenciário público. "As alterações não se aplicam a quem já recebe. A lei não retroage. É daqui para frente", disse Mercadante. A maioria das medidas serão publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira por meio de Medida Provisória. "O objetivo é mais transparência, que ajuda no controle dos programas", observou o ministro.

Fonte: Folha Política. Org / Jornalismo Independente


Pois é, o governo sempre prejudicando quem realmente trabalha. Qual a razão destas medidas em desfavor do trabalhador? Seria mais justo "mexer" com os salários dos senadores, deputados, ministros, a própria presidenta.  Aí sim seria uma medida super patriota. Sabe quando vai acontecer isto: Nunca!

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Francisco e Edna - Churrasco / Cujubim-RO

Neste último fim de semana estivemos na querida cidade de Cujubim-RO, mais especificamente na residência dos queridos Amigos Francisco Detoni e Edna, para saborear um delicioso churrasco promovido pelo querido casal de Amigos.

Saímos de Porto Velho, por volta das 8:30h da manhã do último sábado (27), retornando no domingo dia 28, também pela manhã. Momentos agradáveis passamos ao lado do querido Francisco e Edna, sempre recebendo os amigos com o maior carinho. Veja as fotos, "tiradas" na sequência dos fatos. 






























Francisco e Edna