terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mulheres terão espaço cativo no Brasil Motorcycle Show 2014

Até algum tempo, moto era uma exclusividade do "universo masculino". Mas as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço no mundo duas rodas. Por isso, o Brasil Motorcycle Show, considerado o maior festival de motociclismo "premium" do Sul do País, que vai acontecer em novembro, em Curitiba, terá atrações exclusivamente femininas.
Uma delas é a participação do grupo "South Harley Girls" e do Club 1903 Motorcycles - inspirado na criação das primeiras motocicletas Harley-Davidson há mais de 100 anos e que tem a missão de unir amigos em busca de aventuras. Para Daya Chalegre, criadora do primeiro grupo de motos exclusivamente feminino de Curitiba e sócia gerente do Club 1903, a expectativa é apresentar a loja aos clientes e mostrar ao público feminino que existe um espaço direcionado às mulheres que curtem ou querem adquirir uma moto custom, bem como roupas e acessórios exclusivos.
 “Estamos no mercado desde 2013 e em setembro inauguramos um novo espaço, mais amplo e confortável. Nele as mulheres que pilotam se sentem à vontade. E percebemos que é cada vez maior o número de motociclistas que trazem suas namoradas, esposas, filhas. Temos um ambiente equilibrado e é cada vez maior o número de participantes mulheres, que foram buscar habilitação e hoje possuem suas próprias motos", conta Chalegre.
Uma pesquisa divulgada este ano pela Harley-Davidson, envolvendo mais de duas mil mulheres americanas, revelou que as que pilotam  motos são mais felizes. Mais da metade delas afirmou que tem nas motos sua principal fonte de felicidade e 74% das entrevistadas disseram que melhoraram a qualidade de vida depois de começar a pilotar.
De acordo com a pesquisa, andar de moto ajudou as mulheres a "se descobrirem melhor em relação aos sentimentos". Por fim, 34% se sentiram menos estressadas e mais de 50% garantiram estar extremamente satisfeitas com seus relacionamentos. Outras entrevistadas disseram ainda que passaram a se sentir mais felizes, mais sexys e confiantes na hora de tomar decisões.
Além disso, as motociclistas e apreciadoras desse universo poderão aproveitar os serviços diferenciados, como acessórios e produtos específicos femininos durante o Brasil Motorcycle Show, além de se maquiar ao melhor estilo pin up no estúdio de "make up" montado pela Escola de Maquiagem Profissional - EMP, comandada por Grisiela Ribeiro. Com isso, todas as moças que passarem pelo Expo Renault Barigui nos dias 21, 22 e 23 de novembro poderão ficar ainda mais belas.
Sobre o Brasil Motorcycle Show
A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo "premium" de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas. Além das montadoras, o evento conta com a participação delojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks, denominada "Garage Brasil a La Carte". O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Gazeta do Povo e Revista Where Auto. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário