segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ciclista sai de Porto Velho com destino a Belém para pagar promessa

Valdeni Pinheiro Alves abandonou avida de crimes ao descobrir a fé, essa é a segunda vez que ele vai de bicicleta a  Belém no Pará para participar do Círio de Nazaré.

O percurso é longo, são quatro mil quilômetros pedalando, mas  o ciclista pretende fazer a viagem em 27 dias. Valdeni Pinheiro Alves faz questão de contar a sua história de vida, " dos 22 aos 29 anos de idade eu vivia perambulando pelo mundo cometendo crimes, cheguei a ser preso, minha mãe sofria muito com tudo isso", afirma.Mas um dia ele viu na televisão uma reportagem sobre o Círio de Nazaré e aquela história tocou o seu coração e ele pediu a Deus naquele momento que ele queria mudar de vida e pediu que se ele arrumasse um emprego passaria a viver dignamente com o suor de seu trabalho, em seguida arrumou trabalho.

Depois de um ano trabalhando e vivendo direitinho Valdeni Alves resolveu ir a Belém no Pará de bicicleta para participar do Círio de Nazaré, para agradecer pela mudança de vida. Foi nessa viagem que ele descobriu sua paixão pelo ciclismo. Descobriu também  que poderia conhecer lugares que jamais imaginou e foi quando surgiu a ideia de conquistar o ranking Brasil. E saiu visitando todas as capitais do país com sua bicicleta, o primeiro tur foi em 2012, ano seguinte repetiu a viagem e conquistou recorde que erado paranaense Silvio Martiori ao fazer o percurso de 20 mil e 600 quilômetros em 232 dias.

O ciclista é natural de Humaitá no Amazonas, mas atualmente mora em Porto Velho. Seu novo desafio é chegar a Belém no Pará para participar do tradicional Círio de Nazaré. 

Fonte: Redação - Jornal Alto Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário