terça-feira, 4 de outubro de 2011

No pronunciamento de despedida do PT deputado Hermínio Coelho denuncia corrupção na Semad

Ao discursar durante a sessão plenária desta terça-feira na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Hermínio Coelho fez o seu discurso de despedida como membro do Partido dos Trabalhadores, após uma longa trajetória, inclusive com a sua eleição por três vezes para o mandato de vereador da capital. Ele anunciou sua filiação ao PSD na quarta-feira (05.10) e disse que a convivência com o prefeito da capital e seu secretariado ficou insuportável "diante dos escândalos, da roubalheira e da corrupção instalada principalmente na coordenação de licitações da Secretaria Municipal de Administração – Semad".

O deputado Hermínio Coelho afirmou que quando se envolveu na candidatura de Roberto Sobrinho para prefeito da capital, realmente acreditava em mudanças de gestão, de uma administração com austeridade na aplicação dos recursos públicos. “Pensava que medidas corretas seriam adotadas para acabar com o monopólio da Marquise, da exploração das empresas de transporte coletivo, com processos licitatórios transparentes, mas infelizmente restou a decepção. Se o Chiquilito Erse e o Carlinhos Camurça eram considerados pais das empresas de ônibus e da Marquise, hoje acreditamos que o Roberto Sobrinho é uma verdadeira mãe para este tipo de esquema”, ressaltou.
Continuando afirmou que enquanto Porto Velho se encontra abandonada, "a roubalheira é constante, licitações conduzidas, e se constata também o desperdício de dinheiro público como a esculhambação dos viadutos, em total desrespeito para com o povo".
O deputado disse que "na Semad está instalada uma verdadeira quadrilha que vem direcionando os processos de licitação", e voltou a criticar a contração e o pagamento de empresas pela prestação de serviços de hora-máquina. E complementou: “apesar das sucessivas denúncias a nível de partido nenhuma providência foi adotada, e, além disso, as perseguições e ameaças começaram a surgir”.
Ao se dirigir à grande militância do PT, Hermínio Coelho declarou que jamais vai falar mal do partido que tanto o ensinou, e que conta com valorosos companheiros, pessoas boas e íntegras, "agora o grupo do prefeito não se enquadra neste perfil. Tenho respeito e gratidão pelos companheiros, minha história política foi construída dentro do PT”, observou. Com referência ao fato de passar a integrar o mesmo partido do deputado federal Moreira Mendes, disse: “Este parlamentar sempre defendeu uma ideologia e temos que respeitar suas convicções. Agora quem conviveu com Roberto Sobrinho reúne condições para conviver até com o diabo”. O deputado Hermínio Coelho encerrou seu pronunciamento, confirmando sua pré-candidatura a prefeito da capital.

Assessoria de Imprensa Parlamentar
Redator: A. de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário