Inspirada na Triumph Tiger 900, nova big trail da marca chinesa apresenta motor tricilíndrico.
A Zontes Motorcycles revelou um novo protótipo de sua mais nova aposta para o segmento adventure, a ZT-703F. A moto já está finalizada e a previsào de sua estreia no mercado asiático é até o final do ano.
Apresentado pela primeira vez em 2021, o motor de 669cc é um tricilíndrico totalmente novo com refrigeração líquida, que já está preparado também para equipar uma irmã esportiva com potência semelhante, ao da ZT-703RR, ou seja, 110 cv a 11.000 rpm.
Ambos foram mostrados em forma de protótipo no final de 2023 e marcam um afastamento dos tradicionais modelos econômicos de 125-350 cc da empresa.
Os detalhes dos dois tricilíndricos ainda são escassos, mas a Zontes afirma que els alcançaram a potência máxima de 100 cv a 9.000 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 7.200 rpm. Isso se compara bem ao tricilíndrico de 888 cc da Triumph encontrado na mais recente linha Tiger 900 , mas é improvável que esta nova Zontes corresponda ao seu nível de qualidade e tecnologia.
A esportiva 703RR parece ser o mais animada entre ambas, com um estado de sintonia ligeiramente superior que resulta em uma potência máxima reivindicada de 110 cv a 11.000 rpm, mas um torque de pico ligeiramente reduzido de 5,7 kgf.m a 8.600 rpm. Ambas são totalmente compatíveis com Euro5+.
A suspensão apresenta robustos garfos dianteiros invertidos com monoamortecedor ajustável na traseira. Os freios dianteiros são discos duplos presos por pinças Brembo de quatro pistões montadas radialmente. As rodas são de raios cruzados com aros de liga leve (para permitir pneus sem câmara) com diâmetros que parecem 19 pol./17 pol.
Dentro do cockpit de estilo elegante, há um painel TFT de tamanho decente. A moto vista aqui, por sua vez, está equipada com um cavalete central, bastante proteção contra colisões e alforjes, enquanto um exame mais detalhado do painel sugere que há modos de pilotagem, controle de tração e punhos aquecidos, além de uma bolha alta eletricamente ajustável.
Ainda não se sabe se a impressionante pintura azul e amarela permanecerá, e o escapamento longo, largo e plano pode não agradar a todos.
Se a versão de produção conseguir entregar tudo isso, mas a um preço acessível ao estilo chinês, pode ser uma boa alternativa a quem busca por uma aventureira.
A Zontes está presente no Brasil representada pela J. Toledo, a mesma que tem sob seu guarda-chuvas a Suzuki, a Haojue e a Hisun, mas ao menos por enquanto não há qualquer indicativo de que a marca possa comercializar esta moto por aqui.
Zontes ZT-703F em detalhes
- Motor tricilíndrico: o novo motor triplo de 699 cc com refrigeração líquida é totalmente compatível com Euro5 + e afirma produzir um impressionante valor de potência máxima de 100 cv a 9.000 rpm, juntamente com um torque máximo de 6,5 kgfm a 7.200 rpm.
- Chassis: os detalhes ainda são poucos, mas o quadro parece ser uma longarina dupla em liga fundida com um braço oscilante em liga fundida correspondente
- Kit de qualidade: as peças da moto incluem garfos USD robustos, traseira monoamortecedora, discos dianteiros duplos e pinças radiais Brembo de quatro pistões
- Especificações impressionantes: o cockpit possui um grande painel TFT, envolto por uma carenagem frontal alta com tela ajustável eletricamente
- Mais por vir: esta moto de aventura 703F será acompanhada por um modelo esportivo 703RR mais potente, usando uma versão ajustada do motor que produz 110 cv
Fonte: Motorcycle News / www.motoadventure.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário