sexta-feira, 6 de julho de 2018

Motovelocidade, destino, Goiânia!

Goiânia vira capital nacional da motovelocidade neste fim de semana
Goiânia está inserida duas vezes na rota da principal competição sobre duas rodas do país. Neste domingo (8/7), a capital goiana receberá a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O evento contará com pilotos de ponta para corridas que podem ultrapassar a marca dos 300km/h. A outra etapa nacional em Goiânia será a 4ª do calendário e está prevista para 9 de setembro.
Os goianos têm motivos de sobra para marcar presença no Autódromo de Goiânia durante o fim de semana. Isso porque podem ajudar a fortalecer a torcida por um dos líderes do Brasileiro de Motovelocidade, que é o goiano Josué Araújo, o Buchecha. O piloto é 1º colocado da categoria 300cc Sport Master, sua especialidade há anos. Buchecha, inclusive, é o atual campeão da categoria pelo campeonato goiano de motovelocidade.
 Além de Buchecha, grandes nomes do esporte sobre duas rodas já estão confirmados e devem desembarcar na capital nos próximos dias. Entre eles estão os atuais líderes Danilo Lewis (SBK Pro), Jirios Abboud (SBK Master), Michel Velludo (600cc) e Bruno César (Sport 300cc).
O dia 8 de julho também reserva grandes emoções porque, mais que receber o Brasileiro de Motovelocidade, o Autódromo de Goiânia será palco da abertura da temporada 2018 do Goiás Superbike. “É uma oportunidade única para o público que gosta de motovelocidade. Teremos aqui os melhores pilotos do país. Nossa expectativa é reunir mais de 100 participantes e, é claro, lotar as arquibancadas”, disse o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG), Roberto Boettcher.
De acordo com o cronograma, os treinos livres serão na quinta e sexta-feira (5 e 6/7). Cada categoria terá um horário específico, conforme consta na programação abaixo. Já na manhã de sábado (7) as motos participantes passam por uma vistoria, seguida por nova sessão de treino livre. No período vespertino, a partir das 15h10, ocorre o treino cronometrado para definição do grid de largada.
 Sobre a premiação, a entrega de troféus continua sendo logo após cada corrida. A previsão da FMG é realizar seis etapas do Goiás Superbike durante a temporada 2018, que contará com oito categorias: Sport 150cc; Sport 300cc; Sport 300cc Master ; Sport 300cc Light; Super Sport 600cc; SuperBike Light; SuperBike Master e SuperBike.
Os ingressos para a corrida podem ser adquiridos antecipadamente na sede FMG. Se preferir, o torcedor também pode garantir os bilhetes no dia do evento, na entrada do autódromo. A arquibancada custa R$ 10. Já para ter acesso ao box, o torcedor paga R$ 30.
Fonte: Moto Esporte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário