quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Rio Madeira já alaga ruas do centro da capital

O rio Madeira voltou a subir nesta terça-feira (24) e volta a ameaçar a capital de Rondônia de nova alagação. Na régua da ANA – Agencia Nacional de Aguas, o ‘Madeirão’ marca no inicio desta tarde (13h15m) impressionantes 16,38 cm (cota acima da permanência) e já está invadindo algumas ruas no centro de Porto Velho.
Na região conhecida como Baixa da União, a rua Jacy Paraná, lateral ao canal Santa Barbara já foi inundada e impossibilita o trânsito de pedestres. A inundação está próxima da avenida Rogerio Weber, importante via da capital. Prédios públicos localizados no perímetro também correm risco de alagação, entre eles, as instalações da Feira do Produtor, Justiça Federal e Tribunal Regional Eleitoral.
A defesa civil está retirando moradores de região conhecida como Vila da Candelária e deve estender seus trabalhos a região central ainda esta semana.
Chuvas torrenciais na Bolívia e alagações no vizinho estado do Acre sinalizam que o temor de nova cheia é real e as ações de prevenção devem ser encaminhadas com mais celeridade pelas autoridades rondonienses.









Fonte; Rondoniaovivo (24.02.15)

MALDITAS USINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário