sábado, 14 de fevereiro de 2015

O que é preciso para mudar de verdade?

Você já reparou quantas resoluções já tomou que não deram em nada? Promessas feitas baseadas no entusiasmo, mas vazias de disciplina e desejo real de mudança, por isso foram frustadas.

Talvez você já tenha dito para si coisas do tipo:

  • não vou passar mais horas nas redes sociais;
  • não vou mais chegar atrasado aos compromissos;
  • não vou mais me alimentar de forma errada;
  • não mais andar com maus amigos;
  • não vou gastar mais do que eu posso;
  • não vou mais deixar meu quarto bagunçado; 
  • não vou mais dormir tarde e perder a hora de manhã...
Enfim, a lista de coisas que lhe fazem mal pode ser gigante, acompanhada insatisfação que fica remoendo o seu coração. Mas, falando de uma forma simples e direta, nunca haverá mudança se um novo hábito não for incorporado em sua vida. Isso mesmo, zero de entusiasmo e força total em sua palavra.

Alguns anos atrás, eu sempre ouvia sobre os malefícios dos refrigerantes à saúde e pensava em um dia parar de ingeri-los. Mas esse dia nunca chegava. Quando eu realmente determinei abandoná-los, não foi  uma motivação gerada pro vídeos, médicos ou amigos, mas uma decisão interna e definitiva.

Grandes transformações começam com uma decisão pessoal e íntima. Aqueles que um dia deram  o primeiro passo motivados apenas por pressão de terceiros, acabaram desistindo. Todo início é difícil. Provavelmente, você ficará cansado, entediado e infeliz no começo. E, nesse processo, pode ser que você caia ou recaia, mas isso não quer dizer que fracassou totalmente. Levante a cabeça e comece novamente.

Se uma voz disser na sua mente que tudo está perdido, não creia. É mentira, Utilize algumas regras de disciplina importantes que lhe mantenham no foco. E evite ficar flertando com a tentação. Um exemplo: se você precisa muito emagrecer e ama doces, por que ficar de frente com um suculento pudim de leite?

Depois de algum tempo, quando os resultados começarem a surgir, você ficará cada vez mais forte e nada daquilo vai lhe tentar mais. Então, você verá como valeu a pena o sacrifício.

Não pense que tudo muda de um dia para o outro, como num passe de mágica. São muitas repetições para que, enfim, possamos dizer: eu mudei.

Chega de promessas que nunca são cumpridas. Reaja e mude hoje mesmo a sua vida.

Fonte: PONTO DE VISTA - Núbia Siqueira / Folha Universal


Nenhum comentário:

Postar um comentário