sábado, 28 de fevereiro de 2015

19º Dia / Antônio Ribeiro / Expedições

19º dia; 14 de janeiro; Pucón - Chile ----> 16 kms a pé, escalada...

Hoje levantamos bem cedo; 05:00 hs, e fomos para a agência que é aqui perto do hotel; chegando lá pegamos nosso material; uma mochila cheia de
uniformes e ferramentas para a escalada...
Fomos de van para a base do vulcão; dali seguimos de teleférico até o lugar onde se realmente começa a subida.
Muito protetor solar, óculos escuro, pois a neve é muito clara, ainda mais com sol como foi hoje... dia perfeito para subir o Villarrica; nosso guia, o Paris, foi muito bacana e sempre nos ajudando e incentivando... fizemos o passeio pela empresa Aguaventura; muito boa recomendo.
Colocamos os granpones na bota e fomos subindo, e fomos descobrindo que apesar de estarmos inebriados, por estarmos ali andando em cima da neve; alva, brilhante... aquilo não era um passeio comum não; para subir é um passo bem curto de cada vez... se o camarada quiser dar um de doido e sair andando rápido, volta na primeira meia hora; ...um passo de cada vez, e quando você olha para cima... os que estão bem na frente, estão minúsculos no meio da neve... ai; e conforme se sobe, aumenta a altitude... mas a vista e a sensação de estar ali vivendo aquele momento impar; supera tudo isso. "Adelantre" dizia o guia; e nós ali, só no passinho, subindo em zigue-zague... algumas paradas, onde o guia nos aconselhava a sentar na mochila para não se molhar na neve, comer chocolate, algo salgado, fruta... e água; tudo bem pouco, nada de exagero... e logo depois: "vamonos chicos!"... e lá vamos nós sempre subindo; vencemos um primeiro paredão... paramos de novo... seguimos para o segundo paredão, em forma de anel... conseguimos também; paramos de novo um pouco depois... descansamos um pouco, comemos chocolate, tomamos água... e nessa hora o Fábio já estava bem pra baixo, estava bem lento... o Mauro ainda acompanhava, apesar das dores nas pernas, segundo ele; dali pra frente... sempre subindo... chegou num ponto e numa situação em que o Fábio e o Mauro estavam tendo cãibras... o Mauro mais perto de mim e o Fábio mais abaixo; sempre eu dava uns gritos: vamos galera, vamos chegar lá... bora Mauro, abrir a bandeira do MC Bicho Véio lá em cima; ...mas chegou num determinado momento que o guia achou melhor o Fábio não continuar... ainda estava faltando muito, e a parte mais vertical, estava a frente; infelizmente o Fábio teve que concordar, mesmo contrariado, pois mesmo devagar e com dores, ainda estava subindo. E junto comigo mais acima, o Mauro também tomou a decisão de não continuar; pois o guia disse para ele, que como ele estava com muita dor, e já caminhava muito lentamente... iria prejudicar o acesso do grupo ao cume; pois não daria tempo de subir e baixar, dentro do horário seguro; ... então apertei a mão do Mauro, por me dar essa chance e continuamos; eu o guia, e o Rafael, de São Paulo... sua esposa também ficou pelo caminho... muita gente ficando, voltando; não é fácil não.
Seguimos agora num passo um pouco mais rápido, com paradas rápidas, para que desse tempo de chegar ao topo do Vulcão Villarrica, que esta ativo... foi cansativo, mas cheguei lá!
Dedico essa escalada especialmente a minha família: minha esposa Háguines, e meus filhos: Janaína, Hiago e Antonio Filho. Fiquei emocionado lá em cima. Estou muito feliz! Lá em cima abri a Bandeira do meu Moto Grupo, Expedicionários da Amazônia; e também a Bandeira do MC Bicho Véio, que levei para o Mauro, e para todos os integrantes do Bicho Véio... é nós no topo do Villarrica!!! Uhhuuuuu!!! ... a cratera solta fumaça, ou melhor, enxofre; os olhos da gente arde... mas a gente consegue ficar lá em cima um pouco; comi, tomei água; e aí foi a hora de colocar um uniforme especial para descer, fazendo o "esqui-bunda", é bom demais... foi muito maluco aquilo. A gente desce de bunda nas pequenas fendas, que na verdade não são mais fendas e sim, canais, de tanto descer gente por ali; inicialmente a gente desce só com a calça especial mesmo, pois a vertical é muito forte para usar o "esqui-bunda"; a gente desce com muita velocidade, é bom demais; depois de uma certa altura, quando a descida já não é tão pesada; a gente usa aquela peça que aparece, nas fotos, em que estou com as bandeiras lá no topo... passa por dentro das pernas e senta em cima, aí o bicho pega de novo. Não fiz foto, mas fiz um vídeo, descendo, muito bom; quando eu chegar em casa vou colocá-lo aqui no blog.
Chegamos num lugar que o esqui-bunda não funciona mais... aí são uns 30 minutos de canela... descendo, na terra solta... não é fácil; mas cheguei. Voltamos para Pucón, deixamos as traias, todas molhadas e sujas lá na agência, e agora estamos aqui no hotel descansando, depois de um bom banho; eu estou postando; o Fábio e o Mauro estão é dormindo pesado mesmo... também estou cansado, mas o dever me chama, kkkkkkkkkkkkkkkk
Estamos bem! Amanhã seguiremos para San Carlos de Bariloche, rumo a El Calafate-Argentina, visitar o Glaciar Perito Moreno... e logo depois Ushuaia.


O topo... Expedicionários da Amazônia




chegando... sem saber do que nos esperava, kkkkkkkk




eu e o Fábio no teleférico



















Expedição Fim do Mundo, nas alturas...



Mauro descansando






comendo no topo do Villarrica

essa foto dedico ao Fábio e ao Mauro, meus companheiros; essa vitória é nossa!

cratera do Villarrica; fumegando...

ao fundo Vulcão Lanin, aquele que passamos próximo ontem

Dedico essa foto a todos os motociclistas do mundo!

essa foto é especialmente para cada membro do MG Expedicionários da Amazônia


galera descasando no topo/cume



essa vitória dedico a minha família

essa foto é para todos os integrantes do MC Bicho Véio 



descendo...

Vulcão Villarrica, um sonho realizado!

Adeus Villarrica; espero ver algum amigo meu aí também;

Fonte: Blog do Andarilho
Blog do Chaddad

Nenhum comentário:

Postar um comentário