O espetáculo que será realizado em Porto Velho - RO, no espaço Tapirí, terá sua exibição na página do Facebook Paulinho Rodrigues, nos dias 26, 27, 28 e 30 de abril, às 19 horas, em uma sequência com novos elementos e repertório mesclado à cada dia. As apresentações ficarão no You Tube canal: Paulinho Waku'mã Rodrigues Rodrigues.
Segundo Paulinho Rodrigues: "Apesar dos desencontros e das dúvidas concernentes às regras de distanciamento (face o nosso pedido de adiamento da execução das "lives's", que foi tratado - o requerimento - sem resposta fundamentada, o que certamente traria maior tranquilidade e segurança, no cumprimento dos termos da Lei), cumprimos, obedecendo as regras de sanitização.
Cícero Índio, Mylla Tucháua, Paulinho Rodrigues e Teimar Martins
Lamentamos a ausência de dois integrantes da Banda Waku'mã (que estão no exterior), nesta fase do "Rio Caiary e a Dança de Seus Banzeiros". A Banda compactada, formada por profissionais virtuosíssimos (Mylla Tucháua, Teimar Nunes e Cícero Índio; a atriz Suely Rodrigues como Catirina e a Bailarina Clássica Silmara Sales, com coreografias da Profª Blandina Maria), com talento e satisfatoriamente - de última hora - deu conta do recado, afinal, carregam em suas veias, a insofismável "latinidad de sul América"... cabocla, indígena, ribeirinha...
O espetáculo se desenvolve nos parâmetros, rechãns e recantos da América Latina."Caiary e a Dança de Seus Banzeiros", faz alusão direta aos caminhos de água que serpenteiam a América nossa, trazendo em suas corredeiras e Banzeiros, a linguagem lúdica dos povos que navegam em suas águas, e que, também, vivem sobre elas.
Cícero Índio, Paulinho Rodrigues, Teimar Martins, Mylla Tucháua e a atriz Suely Rodrigues
Tais expressões Etnopoéticasmusicais, traduzem linguagem sonora, lúdica, cabocla, indígena e ribeirinha, envolvendo, sonoramente, mitos, lendas, causos, contos, oralidade, rituais e resgates da nossa rica demopsicologia. Os sons são experimentais e incidentais, proposta fundamental da pesquisa e execução deste trabalho. Procuramos fazer o simples, soar bem... trazendo agradável sensação aos ouvidos, em mensagens recheadas de histórias da nossa latinidad. Resgatar, manutenir e manter vivos vieses já caídos no quase aniquilamiento/esquecimento, eh a proposta deste trabalho”. Concluiu assim, Paulinho Rodrigues.
BANDA WAKU'MÃ.
Integrantes: Teimar Nunes (Teclados), Cícero Índio (Baixo) e Paulinho Rodrigues ( Bombo leguero, Zampoña, Charango, Voz e Violão) e Mylla Tucháua ( percussão ).
Bailarina: Silmara Sales.
Coreografias: Blandina María.
Atriz Performática e Conteúdo da Entrevista: Suely Rodrigues.
Band Líder; Pesquisa Etnológica; Composições e Arranjos; Conteúdos; Cenário; Criação, Produção e Direção Geral; Paulinho Rodrigues
Contra regra: Túllio Cezar
Assistente: Agnus Dei
Coordenação, apoio técnico e imagens: Rosa Maria Rodrigues
Fotos/créditos: Rosa Maria Rodrigues, Túllio Cezar e Chicão Santos.
Fonte: Guaporé Cultural / Paulinho Rodrigues.
Nenhum comentário:
Postar um comentário