O atual presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, considerado por muitos de seus seguidores como um verdadeiro “Mito”, por incrível que pareça, tem algumas qualidades que, para os seus opositores, jamais vão aparecer. A mídia, de um modo geral, também dificilmente vai publicar qualquer coisa neste sentido. Ele é odiado cada vez mais no Brasil e também no mundo inteiro devido a muitas de suas atitudes consideradas irracionais e absurdas. Contra o mesmo pesam também acusações seriíssimas de negligência aliada à incompetência, principalmente pela maneira como está conduzindo a pandemia do Coronavírus no Brasil. No entanto, como “toda unanimidade é burra” é possível se verificar algumas qualidades nele e no seu fraco governo que não são facilmente observadas em muitos dos seus críticos e opositores.
Bolsonaro tem uma relação muito conturbada com a mídia, em especial com as organizações Globo. E por quê? Fala-se que ele não teria destinado verbas publicitárias para o conglomerado de comunicações e por isso é mostrado nos noticiários somente de forma negativa. Comprar a mídia venal é uma das primeiras coisas que muitos governantes inescrupulosos fazem no Brasil. Talvez essa pouca vergonha seja, em alguns palácios e redações de muitos jornais, uma regra e não uma exceção. Até agora esse defeito e crime talvez não possa ser creditado ao presidente da República. Não há ainda notícias, nestes mais de dois anos de governo, de que ele tenha comprado qualquer jornal, revista, site ou emissora de televisão para noticiar somente as coisas boas que possam existir na sua administração. Assim, Bolsonaro quebrou a regra.
Será que governadores, prefeitos e outros “administradores públicos” também já resistiram a essa nefasta tentação nestes tempos de redes sociais e internet? Muitos noticiosos “descem a lenha”, falam mal do “Mito”, fazem propagandas contra ele e seu governo, mas não conseguem viver sem as verbas “imorais e indecentes” de prefeituras e Estados. É aquela velha história do sujo falando do mal lavado. O governo Bolsonaro é uma desgraça que encanta a muito poucos, mas pelo que se sabe, não comprou ainda a mídia para propagar seus “bons feitos”. Mídia que se vende é muito pior para uma sociedade democrática e civilizada do que Jair Bolsonaro e a sua trupe. É muito pior do que foi o ex-presidente Donald Trump dos Estados Unidos, do que foi Hitler e todos os nazistas. É pior do que qualquer outro ditador facínora e sanguinário.
Com relação à pandemia do Coronavírus, Jair Bolsonaro sempre foi negacionista e nunca escondeu isso de ninguém. E quem votou nele sabia disto. Ele não comprou de forma hipócrita vacinas no mercado negro para imunizar qualquer pessoa. Nem alardeou aos quatro cantos que iria imunizar qualquer brasileiro. Não deu vãs esperanças aos tolos cidadãos. Foi cruel e desumano? Pode até ter sido, mas em nenhum momento colocou sua reeleição em jogo explorando o desespero e a agonia de seus eleitores. E também não pode esperar ser adulado e ovacionado por ninguém. Além de não ter comprado a mídia, o “Mito” não enganou seus eleitores com compras falsas de imunizantes que jamais viriam para o país. Pouco ou nada fez para os brasileiros nesta pandemia, mas também nada lhes prometeu. Discordo de seu governo em quase tudo e jamais votaria nele, mas há algumas ações em que ele merece receber elogios. Parabéns!
Fonte: Professor Nazareno / Porto Velho-RO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário