Apenas 100 unidades serão produzidas, com acessórios e gráficos alusivos à pintura usada pela equipe
A naked austríaca terá uma série limitada a somente 100 unidades inspiradas pela equipe satélite Tech3, razão pela qual serão vendidas apenas na França (sede do time). Pode parecer curioso que a 890 Duke não receba os gráficos da equipe oficial, mas o motivo é que nesta temporada a Tech3 tem pintura mais “oficial” que a própria KTM.
Até 2020 as duas equipes foram patrocinadas pela Red Bull, mas neste ano a equipe satélite perdeu a patrocinadora e passou a receber suporte financeiro equivalente da KTM com a correspondente pintura das motos em laranja com a logomarca preta em destaque. Enquanto isso, a equipe oficial segue com pintura Red Bull.
Nas unidades da série a cor predominante será laranja com a mesma logomarca KTM em medidas generosas nas laterais. Já a logomarca da equipe Tech3 estará na capa plástica que cobrirá o assento traseiro, um dos acessórios de fábrica instalados junto com a ponteira de escapamento Akrapovic e o spoiler sob o motor.
A KTM 890 Duke, vendida na Europa e ainda sem previsão para lançamento no Brasil, é equipada com motor de 2 cilindros paralelos que rende 121 cv a 9.250 rpm e 10 kgf.m a 7.750 rpm. O chassi de treliça de aço recebe suspensões ajustáveis WP e freios Brembo Stylema. Assistentes eletrônicos são controlados por painel TFT e incluem modos de pilotagem que atuam sobre resposta do acelerador, entrega de potência, controle de tração e anti-wheelie.
Na Europa, a 890 concorre com Triumph Street Triple 765, Ducati Monster 950 e Yamaha MT-09 SP.
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário