Com mecânica de KTM e muitos equipamentos de série, fabricante se aventura por um território dominado pelas europeias
CFMoto 800MT | Imagem: Divulgação
O segmento das grandes motos aventureiras vem crescendo nos últimos anos globalmente. Antes lugar cativo das montadoras europeias e japonesas, viu a Harley-Davidson apresentar a Pan America para acirrar a disputa. No entanto, as fabricantes chinesas já começaram a explorar esse filão de mercado também.
A CFMoto apresentou no Salão de Xangai, na China, a 800MT, a primeira big trail de verdade a sair daquele país. Para isso, a montadora asiática fez proveito de uma parceria de anos com a austríaca KTM para criar e desenvolver a moto. Isso inclui o uso da mesma empresa de design para o visual e o compartilhamento de componentes mecânicos.
A CFMoto 800MT é equipada com o motor LC8 da KTM, o mesmo empregado na 790 Adventure. Ele manteve a arquitetura de dois cilindros paralelos com refrigeração a líquido. A marca declarou 95 cv de potência para a moto, enquanto o torque é de 7,9 kgfm. Os componentes da injeção eletrônica são fornecidos pela Bosch.
A 800MT também traz um bom nível de tecnologia embarcada, já contando com quickshifter bidirectional para o câmbio, que elimina a necessidade do uso de embreagem nas trocas de marcha, e um vistoso painel de instrumentos digital com tela colorida. A novidade da CFMoto será oferecida em duas versões: uma com rodas de liga leve e uso mais voltado para o asfalto, e a outra mais aventureira, com rodas raiadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário