Você já deve ter ouvido falar dos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas Mercedes-Benz L-1111 e L-1113, certo? Produzidos nas décadas de 1960 e 1970, são os modelos mais vendidos no Brasil de todos os tempos. Juntos tiveram 240.000 unidades vendidas no País.
Essa história de sucesso começou no Salão do Automóvel de 1964 quando foi lançado o L-1111. Um caminhão inovador e que se encaixava perfeitamente às necessidades dos motoristas da época. Conforto e durabilidade foram os principais atributos que fizeram o modelo cair nas graças dos brasileiros e nas estradas do país.
Sua suspensão, composta por molas e amortecedores telescópicos, oferecia um conforto inédito até então, agradando a grande maioria dos motoristas que tinham a oportunidade de guiar o bruto. A cabine também tinha seu charme e elementos que chamavam a atenção como: banco ajustável em três posições, para-brisa em uma única peça, grandes retrovisores e o isolamento completo entre a cabine e o motor.
Pouco mais tarde, em 1970, a Mercedes-Benz lançou o sucessor do “Onze-Onze”, o L-1113. Apesar de possuir a mesma cabine que o modelo anterior, houve melhorias em sua motorização, que ficou mais moderna e aumentou a capacidade de tração, ampliando também as possibilidades e implementação.
Você possui alguma história envolvendo algum desses clássicos modelos da Mercedes-Benz?
Fonte: Mercedes-Benz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário