quinta-feira, 5 de março de 2020

O que pode ser positivo no protesto do dia 15

Pode sair para o Congresso algo de positivo da manifestação contra os parlamentares marcada para o próximo dia 15? Para o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sim. Ele avalia que “mobilização popular é educativa”. E, mesmo se tiver jovem pedindo militar na rua, a democracia não fica em xeque, diz ele. População ativa faz autoridade recuar e constrange, resume.
“Movimento pacífico, ordeiro, mostrando que não concorda com uma ideia faz com que as autoridades reflitam.”
Ouvi essa análise dele ontem em uma avaliação sobre o cenário político do País. Em seguida, conversei com ele sobre o tema. Caiado, que já foi deputado e senador, afirma que “enquanto a política for balcão de negócio, a população vai reagir da maneira como está reagindo”.
Aliado do presidente, o governador diz que não parte da premissa de que o compartilhamento do vídeo tenha sido iniciativa de Bolsonaro — embora o chefe do Executivo tenha admitido o envio. E partir daí gerado uma crise com o Congresso, a qual parlamentares dizem que deixará marcas.
Caiado, no entanto, assegura que o embate atual entre o governo “não vai deixar nenhuma sequela”. “É despender muita energia com aquilo que não é principal. Acho que essa matéria já está superada para mim.”
Fonte: Grasielle Castro
Editora de Notícias, do HuffPost Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário