domingo, 16 de dezembro de 2018

Colabore com o Natal dos funcionários... E o meu Natal, quem colabora?


Todo fim de ano é a mesma coisa: "colabore com o Natal dos funcionários". Aí eu pergunto, e quem colabora com o meu Natal?  Olha, acredito que não existe um outro povo que pede mais que o brasileiro.  Acontece que todos nós, os brasileiros simples, ou seja, aqueles que não mamam nas tetas do governos  (eu inclusive) também tem o direito de "ser colaborado com o Natal". Mas vejo isso como uma situação inconveniente, pois apesar de tudo, os "funcionários que pedem também estão empregados, seja um bom salário ou não, então qual a razão de pedir, pedir , pedir e pedir. Tenha santa paciência.
Se eu ou você colaborar com todos que pedem, estamos "fumados", como dizem no popular, tem tanta gente pedindo que não vamos ter condições de atender a todos. Aí eu pergunto:  quem vai nos ajudar?  Conheço pessoas que pedem tudo, ou seja, pede para comprar, rifas, perfumes, fazer transporte de graça  (olha que o preço da gasolina está nas alturas),  bilhete de feijoada, livro ouro de formatura,  colaborar com aquilo, com isto... Enfim!  Tenha santa paciência gente, cada um deve cuidar do seu quadrado, salvo em situações de emergência, se assim eu posso dizer. Parem de pedir tanto. Ora bolas...!
                                                                                                       José Carlos Chaddad




Nenhum comentário:

Postar um comentário