quinta-feira, 26 de abril de 2018

BR-364 segue fechada pelo 3º dia; Eletrobras não deve enviar representante para negociar liberação

Já dura três dias o bloqueio da BR-364 em Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho. O protesto é feito por moradores da comunidade amazonense Kuruquetê que cobram energia elétrica e exigem a presença de um representante da Eletrobras para a liberação da pista. A manifestação teve início na manhã da última terça-feira (24).

A Eletrobras Amazonas informou que as obras na comunidade devem iniciar em 2019, mas não há previsão de ser enviado um representante para conversar com os manifestantes.

De acordo com a Polícia Militar (PM) da região e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por causa da interdição da rodovia federal, durante a noite de quarta-feira, o congestionamento chegou a superar 10 quilômetros em cada sentido da via.

Ainda conforme a PRF, os agentes negociaram e os manifestantes decidiram, sem oposição de força, liberar a pista para que os veículos pudessem seguir viagem, no início da madrugada desta quinta-feira.

No entanto, no início da manhã, o protesto reiniciou e a pista está novamente interditada. Segundo a PRF, ainda não há registro de congestionamento e o grupo de moradores da comunidade Kuruquetê não informou que a liberação durante a madrugada seria temporária.

Ao RONDONIAGORA, a assessoria da Eletrobras Rondônia informou que a comunidade Kuruquetê não pertence ao estado, logo não pode se comprometer a resolver o problema. A responsabilidade é a concessionária no Amazonas.

Por meio de nota, a concessionária no Amazonas informou que a comunidade está incluída no programa Luz Para Todos do Governo Federal e que deve ser atendida a partir de início de 2019

Confira a nota: 

A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que a comunidade da Vila Kuruquetê, localizada na tríplice fronteira entre o Amazonas, Acre e Rondônia, está inclusa no programa de obras Luz Para Todos do Governo Federal, e que está condicionada a prorrogação do Programa, com previsão para começo das obras no início de 2019.

Reforçamos que a energia será comercializada pela Eletrobras Distribuição Rondônia. A Eletrobras Distribuição do Amazonas será responsável pela construção da rede elétrica, operação e manutenção na localidade de Kuruquetê.

A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem-estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.
BR-364 segue fechada pelo 3º dia; Eletrobras não deve enviar representante para negociar liberação

BR-364 segue fechada pelo 3º dia; Eletrobras não deve enviar representante para negociar liberação
Fonte: Rondoniagora.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário