sábado, 27 de janeiro de 2018

Sinsepol sediará Congresso Nacional sobre os rumos e desafios da Polícia Civil

O desenvolvimento das Atividades Investigativas e seus Desafios Estruturais. Este será o tema central do Congresso Interestadual de Policiais Civis da Região Norte, que acontece de 22 a 24 de março deste ano em Porto Velho. A estratégia é ampliar o debate sobre temas nacionais como o desaparelhamento da polícia judiciária, o desmonte da Polícia Civil, a valorização do policial, e quais as saídas para conter o avanço da crise que a instituição enfrenta na maioria dos estados, afirma o presidente do Sinsepol, Rodrigo Marinho.
EM PAUTA – Congresso vai reunir representantes da Região Norte e federações de todos os estados brasileiros
A Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Norte (FEPOLNORTE), definiu, juntamente com o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia (Sinsepol), organizam o congresso. Estarão presentes representantes sindicais de Região Norte e membros das demais federações de todo o país.
De acordo com o Rodrigo Marinho, o congresso é voltado para dirigentes sindicais e membros de federações que abriguem sindicatos de policiais civis.
“Estamos animados e nos organizando antecipadamente para poder receber as entidades filiadas à FEPOLNORTE e demais sindicatos e instituições representativas dos policiais civis do Brasil. Acredito que realizaremos um evento profícuo e com potencial de ampliar as ações que promoverão dias melhores para os homens e mulheres que representamos”, disse Rodrigo Marinho.
Esse será o 4º Congresso da Fepolnorte, mas o primeiro da atual diretoria, empossada em abril do ano passado. Anteriormente, os encontros foram realizados nos estados do Acre, Amazonas e Amapá em 2015, 2016 e 2017, respectivamente.
“Temos trabalhado de forma constante para a construção de uma Federação cada vez mais forte. As atuais dificuldades enfrentadas têm exigido cada vez mais empenho por parte das entidades de classe e, no que tange à polícia civil, os desafios são ainda maiores e esperamos sair ainda mais organizados após nosso congresso, pois acredito que as deliberações que serão desencadeadas podem fomentar as conquistas da categoria que representamos”, destacou Itamir Lima, presidente da Federação.
Rondônia espera repetir o sucesso de congressos anteriores e os detalhes estão sendo preparados de maneira prévia até mesmo para auxiliar na organização dos sindicatos para enviarem seus representantes. “Estamos muito felizes em recepcionarmos esse congresso e trabalhando com muito carinho toda nossa programação para realizamos um evento memorável”, disse Rodrigo Marinho, presidente do Sinsepol.   
Fonte: Sinsepol



Nenhum comentário:

Postar um comentário