Montados na BMW R1200GS e GSA...
RockRiders.com.br estima que existam algumas centenas de felizardos motociclistas brasileiros que já empreenderam viagens do Brasil ao Alaska. A cada ano, novos motociclistas partem para realizarem seus sonhos. Uns com motos de baixa cilindrada e pouca grana, outros com motos mais requintadas e mais dinheiro. Fica evidente que a questão é a atitude em partir para a realização de um sonho pessoal e não o tamanho/valor da moto e poderio financeiro.
Muitos dizem querer ir desde o Brasil para o Alaska de moto, mas, desses, poucos são aqueles que realmente partem e chegam no longínquo destino. Para aqueles que já partiram, e não tem perfil de "super heróis", sabem, que a questão não é "um desafio", e sim, a magnífica vivência de uma viagem desse porte, é sem dúvida, uma experiência inesquecível de vida.
Quatro amigos, quatro motos e um sonho: viajar até o Alasca sob duas rodas. A ideia surgiu em 2006, depois de o quarteto se aventurar pela América do Sul, mas o planejamento começou mesmo em 2015. Eduardo Jorge, Eliseu Dias, Fernando Lavoyer e Eraldo Jorge realizaram a jornada de 35 mil quilômetros de estrada.
Há um ano e meio, os amigos começaram a traçar os planos. Eduardo, de 46 anos, se organizou financeiramente e comprou dólares com antecedência. Ele foi o primeiro a sugerir a aventura. “Estou ansioso e feliz. Já fiz algumas viagens com duração de 30 dias e essa será a maior de todas".
Eliseu Dias tem 51 anos e, apesar de ouvir dos filhos que “depois de velho só faz loucura”, adquiriu uma moto nova, há um ano, para o projeto.
Fernando, 55, é apaixonado por motos desde que tinha 18 anos. “Está no sangue, é o que eu amo”, disse. Ele explicou que, para os 78 dias que virão, os amigos levarão poucas roupas e sobreviverão com nada mais do que o básico. Afinal, os espaços para bagagem são somente três pequenos compartimentos de cada moto.
O servidor público Eraldo Jorge, 43 anos, tirou férias uma semana antes da viagem para organizar os detalhes finais. Entre risadas, nervosismo e piadas internas, o grupo de amigos vive dias de empolgação. “Quando a gente passar de Goiânia, daremos tchau para as risadinhas também. Precisamos de concentração, cuidado e união, acima de tudo”, disse.
A viagem durou 78 dias e foi findada no final de julho de 2017.
Confira centenas de fotos (literalmente)
dessa grande viagem nesse link.
Fonte: Com informações do Metropoles.com.br, adaptado por RockRiders.com.br - Rock Riders.
Nenhum comentário:
Postar um comentário