terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra


A fabricante inglesa Triumph Motorcycles renovou a linha Street Triple com o lançamento da linha 2017 da tradicional naked com três novas versões Street Triple SStreet Triple R e Street Triple RS ampliando a cilindrada da motorização três cilindros de 675cc para 765cc, além de faixas de potência diferenciadas para cada moto.
 
As novas motos da linha Street Triple foram lançadas oficialmente pela Triumph com um grande evento na noite de terça-feira (10/01), em Londres (Inglaterra), com muita badalação a partir da divulgação de um vídeo teaser e com transmissão ao vivo pela internet no site e nas redes sociais da montadora com o tema The Street Will Never Be The Same Again (algo como, a rua nunca mais será a mesma).
 
Cada uma das novas motos da linha Street Triple segue diferentes especificações, tecnologias e suspensão, todas com mais potência que o modelo tradicional de 105 cavalos. A Street Triple S makes dispõe de potência de 113 cavalos (11.250 rpm) e torque de 73 Nm (7,3 kgfm a 9.100 rpm), a R oferece 118 cavalos (a 12.000 rpm) e torque de 77 Nm (7,7 kgfm a 9.400 rpm) e a top de linha RS acelera com 123 cavalos (a 11.700 rpm) e torque de 77 Nm (7,7 kgfm a 10.800 rpm).
 
A diferenciação nas especificações do motor parte de várias modificações no projeto, incluindo aumento do diâmetro e curso (cilindros e pistões), além de mudanças e ajustes em cerca de 80 componentes com o intuito de melhorar a distribuição de torque do propulsor nas baixas e médias rotações.
 
Segundo a montadora, as novas motos Street Triple têm peso seco de 166 kg (2 a menos que a tradicional Street Triple R), tanque de 17,4 litros e contam com novo acelerador ride by wire (comando eletrônico), além de controle de traçãomodos de pilotagem e freios ABS, que podem ser regulados de acordo com o tipo de terreno (nas versões R e RS). O painel de instrumentos ficou mais moderno e ganhou visor colorido e novo seletor de comandos para facilitar a utilização.
 
A versão mais explosiva da linha 2017, a Street Triple RS tem perfil mais esportivo, sendo mais indicada para andar nas pistas e estradas, podendo ter o seu uso ajustado a partir de cinco modos de pilotagem: Road, Rain, Sport, Track e regulagem pessoal. A versão R oferece quatro modos: Road, Rain, Sport e regulagem pessoal. Já a versão de entrada S dispõe de dois modos de pilotagem: Road e Rain.
 
Os preços da nova linha 2017 da Street Triple começam em 8 mil libras, para a versão S, na Inglaterra. Os valores para os demais modelos ainda não foram definidos pela Triumph e as vendas estão programadas para começar no mercado inglês em março (versão RS), abril (versão S) e maio (versão R).
 
- Confira o vídeo de lançamento da linha 2017 da Triumph Street Triple
 
 
Fotos: Triumph/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário