domingo, 22 de janeiro de 2017

Tirar fotos durante a viagem é positivo, afirma estudo


O viajante que tira fotos lembra melhor da experiência que viveu. Afirma estudo da Associação Estadunidense de Psicologia. Para os pesquisadores não é certa a crença de que tirar uma selfie equivale a “distrair-se do contexto”. Segundo eles, a ação permite “engrandecer as sensações”, explica matéria publicada no jornal argentino, Clarín.

“Quem tira fotos aprecia e recorda muito mais que aqueles que não o fazem”, ressaltam os estudiosos das universidades de Yale, Pennsylvania e do Sul da Califórnia, acrescentando que “tirar fotos, de qualquer tipo, aumenta notavelmente as experiências positivas da viagem”.

Segundo o Clarín, o estudo foi publicado no ‘Journal of Personality and Social Psychology’ e envolveu nove experimentos com 2.000 pessoas.

Dentre as análises, eles estudaram por exemplo, o movimento dos olhos das pessoas frente a algumas pinturas em um museu de arte. Os “fotógrafos” observavam com mais atenção e demonstraram ter níveis mais elevados de satisfação, além de recordarem melhor da experiência.

“Em geral, se pensa que tirar fotos ou selfies pode distrair a atenção das atividades prazerosas que requerem algum tipo de concentração. Em nosso levantamento, ao contrário disso, quem tirava as fotos demonstrava sempre níveis mais altos de compromisso nas atividades que estava fazendo e melhor memória delas”, concluíram.

Confessamos: esta cena assusta um pouquinho 😁 | Foto: Connie Ma.


Nota: Achamos válido ressaltar que não deve haver um “vale tudo” pela foto “perfeita” (É a nossa opinião).

Curta o SEU momento. Faça suas imagens (fotos e vídeos), mas esteja atento(a) ao redor, não coloque sua vida ou integridade física em risco por um click – assim você poderá fazer muitos e muitos outros.

Uma atitude equilibrada é (sempre) boa pedida 🙂. Bons clicks e boas viagens pra você!

Ah, aproveite e confira as “Melhores fotos feitas por viajantes brasileiros em 2016” neste post.

Fonte: Mochileiros Brasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário