sábado, 16 de janeiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMERIA

NOSSAS  ESCOLAS ENSINAM SEXO PARA CRIANÇAS DE SEIS ANOS

Vídeo postado nas redes sociais  pelo deputado Jair Bolsonaro, o inimigo número 1 do PT, é de assustar. Ao lado de sua filha caçula, de cinco anos, ele explica os motivos porque a menina não está numa em escola pública. Mostra, com detalhes, o absurdo dos livros oficiais pra crianças  a partir de seis anos, que ensinam, passo a  passo, a entender o sexo e como ele é feito. Outra cartilha, defendendo os direitos dos gays e lésbicas, também é motivo de duras críticas. Parece inacreditável que num país onde a educação é quase ridícula , onde estudantes chegam  até a faculdade sem saber escrever corretamente  ou sequer interpretar um texto, onde estudantes do ensino médio ainda escrevem “agente fomos” (isso mesmo, desse jeito!), é impressionante  essa irresponsabilidade ideológica.  Um dos livros para as crianças na faixa de seis anos,  apresenta figuras de meninos e meninas com um furos na genitália, de forma que, em colocando o dedo nos dois pequenos furos, faz-se a simulação de um ato sexual. Isso não soa a algum tipo de pedofilia?, questiona o deputado que odeio os petistas e é odiado por eles.

 A distribuição de livros em defesa das teses do público LGBT (gays, lésbicas e simpatizantes) para crianças da  mesma faixa etária, é outro assunto que tem merecido  duras críticas não só de Bolsonaro, como também milhões de brasileiros, indignados com tantos absurdos. Ensinar que não há problema de menino beijar menino na boca e menina beijar e namorar menina (com as devidas ilustrações), é um abuso, imposto  a milhares de crianças que recém entraram na escola. E é um abuso oficial, patrocinado pelo Ministério  Educação, que deveria ser do Brasil, mas o é só do PT e suas ideologias. Bolsonaro pode até ser exagerado e ultra direitista, mas dessa vez ele está coberto e razão!

ATÉ QUANDO?
Ainda sobre o  tema: pelo menos na ideologia, o governo está se saindo muito bem. Usando dinheiro público para ensinar sexo para crianças de seis anos, consegue cooptar os pequenos  desde muito cedo, criando uma geração de adeptos às suas ideias.No restante, não há importância. Crise econômica causada pela incompetência e má gestão;uma sucessão de escândalos de corrupção e o país entrando numa espiral de retrocesso são questões secundárias. O que importa  é a ideologia. Até quando o país vai aguentar?                                                                                                                                    
DIAS DE COFRONTO
O domingo foi de tenso, com muita confusão, brigas, gás lacrimogêneo, balas de borracha disparadas por policiais da COE. O início da circulação dos ônibus do novo consórcio que assumiu o transporte coletivo em Porto Velho foi violento e chegou a assustar. Só na tarde do domingo é que as coisas começaram a melhorar.  A situação ainda foi tensa nesta segunda e o será hoje e nos próximos dias. Além disso, ainda haverá uma grande batalha jurídica envolvendo a Prefeitura e as empresas que perderam o contrato. Vamos ter dias de complicação, até que as coisas comecem a normalizar. O usuário vai precisar de muita paciência...

 LUTA  DENTRO DA LEI
 Defender seus interesses,reivindicar, lutar dentro da lei, tudo isso é democrático e válido. Mas usar de selvageria, de ameaças, de ataques a autoridades, de violência, de destruição do patrimônio alheio, aí já é demais. Todos os motoristas e cobradores que ficaram de fora do novo sistema, têm o direito de querer seus empregos. Mas que o façam de forma pacífica, usando os canais legais. Tem também que respeitar os empregos dos 600 que foram contratados.  Está certo que o Brasil está sem comando, mas nossas leis ainda funcionam. E a Justiça também!

GOLPE NOS MALANDROS
 Governo, Assembleia  e criadores de gado do Estado deram uma resposta dura aos frigoríficos que vieram para o Estado e criaram um cartel,colocando o preço da arroba lá para baixo, muito menos que pagam em outras regiões produtoras. A partir de uma sugestão dos deputados, liderados pelo presidente Maurão de Carvalho, a  pauta foi baixada de 1.900 reais  para 700 reais (boi) e de 1.400 para 500 reais (vaca), nas vendas para outros Estados. Com isso, os produtores podem negociar diretamente, com ganhos compatíveis e não ficam mais à mercê do cartel. Resposta à altura para os malandros, que chegam aqui e se acham donos do pedaço...                                                        

SUBINDO, SUBINDO...
O Madeirão já anda assustando. Chegou praticamente a 12 metros neste final de semana, um mau sinal. A enchente de 2014 não será repetida, ao que se desenha, mas certamente ela chegará perto da cheia histórica, que tantos danos causou a milhares de pessoas, tanto na Capital como em regiões vizinhas. As chuvas na cabeceira do rio, principalmente na Bolívia e Peru, estão preocupando bastante a Defesa civil. Várias ações estão sendo preparadas para tentar amenizar os danos dos que serão atingidos mais uma vez pelas águas do Madeira.

PERGUNTINHA
 Você lembrou que a partir do dia 1º deste 2016, já está pagando mais caro pelo cigarro, bebidas, cosméticos e outros supérfluos, em função do aumento do ICMS no Estado de 17 para 17,5 por cento?

Fonte: Jornalista Sérgio Pires


Nenhum comentário:

Postar um comentário