NOSSAS PRAÇAS, MONUMENTOS, RUAS E AVENIDAS NAS MÃOS DO CRIME
Cortando algumas expressões mais agressivas, embora compreensíveis, vale registrar o desabafo da porto velhense Adriana Romano, que postou nas redes sociais um duro desabafo contra a falta de segurança na Estrada de Ferro Madeira Mamoré: “notícia é o caos em que está a EFMM. Hoje, passeando com minha família, incluindo quatro crianças, testemunhamos um assalto. Dois meninos, bem novinhos, chegaram com uma faca e levaram o celular de uma moça, na frente de todos que estavam no local”. O relato da indignada Adriana prossegue: “e o que aconteceu? Nada. Apenas a moça ficou sem seu celular, sem suas fotos, pois ela comentou que era do Rio de Janeiro e que veio passar as festas de fim de ano aqui, com sua família”. O comentário vai ainda mais longe: “incrível como se tem notícia de que há policiamento naquele local. Não tem porcaria de policiamento nenhum!”. A conclusão é triste e lamentável:”Foi a última vez que pisei com minha família nesse local, onde só há bandidagem, pois prezo pela minha vida e da minha família”!
Assim como na Praça histórica da Capital, os menores estão entrando com tudo no crime, protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que pode até ter coisas boas, mas ao menos nesses casos dos criminosos mirins, tem sido um fracasso completo. O ECA, usado como uma espécie de salvo conduto para o crime, não só incentiva os menores a praticar atos ilegais e os coloca sob o comando de maiores bandidos, que os usam como escudo, mas ainda têm a triste realidade de não receberem chance real de recuperação. E assim, nossos monumentos, praças, ruas e avenidas estão sendo tomadas pela bandidagem. E não há policiamento. E não há leis para punir. Se não houver alguma medida nova, urgente, teremos mesmo que nos trancar dentro de casa e não sair nunca mais.
ELEIÇÕES NA TV - O juiz eleitoral Juacy Loura Júnior, um dos grandes especialistas no assunto no Estado, é o entrevistado do programa DIRETO AO PONTO, da TV Candelária/Record neste sábado, a partir das 13h20. Na conversa com Sérgio Pires, ele vai esclarecer sobre muitas novidades relacionadas com as mudanças da lei eleitoral que regerá as eleições municipais neste ano. A campanha será mais curta e terá muitas novas proibições, que já estão valendo. Por isso, quem gosta de política e eleições, não pode a entrevista exclusiva, para ficar bem informado. O Direto ao Ponto é transmitido simultaneamente para as 24 emissoras que compõem o Sistema Imagem de Comunicação.
VAI CONSEGUIR - Conforme a coluna comentou duas atrás, o governo está jogando todas as cartas para fazer aprovar a CPMF. Vale tudo. A presidente Dilma Rousseff vai convocar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), para discutir propostas de reformas para o sistema produtivo brasileiro, “especialmente no aspecto tributário”. A expectativa de interlocutores do governo é que o encontro de integrantes do fórum tenha como um dos principais objetivos angariar apoio para a recriação da CPMF.Dona Dilma está pedindo apoio a Deus e ao diabo, para conseguir ver aprovado mais esse tributo nas costas do povo brasileiro. Vai conseguir...
PENAS DURÍSSIMAS - Dois secretários da Prefeitura de Vilhena, denunciados na Operação Stigma, que detectou várias irregularidades na administração municipal, foram condenados, cada um, a 76 anos de prisão, pelo juiz Adriano Lima Toldo, em primeira instância. Há claro, recursos pela frente, mas as duas sentenças são inéditas e demonstram que a Justiça não está brincando quando julga envolvidos em corrupção. O secretário Gustavo Valmórbida, um dos homens fortes da administração e o secretário de Comunicação, Luiz Serafim, estão com os cabelos em pé. A coisa ficou preta para o lado deles.
E OS FACÍNORAS? - É um bom indício de que parte do Judiciário não dará qualquer facilidade aos corruptos e aos que se locupletam com o dinheiro público. Agora, é preciso que se dê mais alguns passos. Falta agora, por exsemplo, a mesma coragem e a mesma determinação de todos os magistrados, para aplicarem penas iguais aos 76 anos aplicados em Vilhena, para assassino, assaltantes, estupradores, gente do crime organizado. Quando isso começar a acontecer, certamente haverá uma nova esperança no Brasil que ser criminoso não será mais um bom negócio, como o é atiualme3nt6e.
ESPOSA PERFEITA - Para aguçar a ira das feministas, vão aqui dois conselhos, que certamente, as mulheres de hoje vão adorar: 1- “Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Essa é uma maneira de deixar seu maridinho saber que se importa com ele e suas necessidades”. Outro: “nunca reclame se ele chegar tarde, sair para jantar ou outros locais de entretenimento sem você. Ao invés disso, tente compreender seu mundo de tensão e a pressão que ele sofre, além de sair de casa para relaxar!” As mulheres odiaram? Certamente. Mas não se assustem. Essas são apenas algumas dicas da esposa perfeita, publicadas num Guia da Mulher em...1950!! Não é de morrer de rir?
PERGUNTINHA - O depoimento de quatro horas do ex presidente Lula à Polícia Federal, na condição de testemunha, esclareceu alguma coisa ou foi apenas uma jogada para a torcida?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires
Nenhum comentário:
Postar um comentário