Em entrevista à Folha, ex-dona de loja de materiais afirma que engenheiro da empreiteira fazia pagamentos em dinheiro vivo
Lula |
Alvo da Operação Lava Jato, a empreiteira Odebrecht pagou a maior parte da reforma de um sítio usado pelo ex-presidente Lula e seus familiares, relataram à Folha a ex-dona de uma loja de materiais de construção e um prestador de serviço.
As obras na propriedade de 173 mil m² em Atibaia (SP) começaram em outubro de 2010, quando Lula ainda estava no segundo mandato, informa Flávio Ferreira.
A empreiteira pagou em dinheiro vivo cerca de R$ 500 mil só em materiais, diz Patrícia Nunes, à época dona do Depósito Dias, que forneceu produtos para a reforma.
Ela diz que o trabalho teve a participação do engenheiro da Odebrecht Frederico Barbosa, responsável por outra obra da empresa, o estádio Itaquerão. Ele confirma.
O engenheiro carregava envelopes com dinheiro em malas, relata a empresária.
Frequentado quase semanalmente por Lula e familiares, o sítio está em nome de dois sócios de Fábio Luís da Silva, filho do ex-presidente.
Desde o ano passado, Lula é alvo de investigação tocada pelo Ministério Público do Distrito Federal para apurar suposto tráfico de influência junto a políticos de outros países para conseguir contratos com a Odebrecht. Ele negou à Justiça qualquer irregularidade.
Fonte: Jornal Folha de São Paulo - Impresso
Nenhum comentário:
Postar um comentário