segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

OPINIÃO DE PRIMEIRA

DOENTES SOCIAIS E PSICOPATAS ATACAM NAS REDES SOCIAIS
Tem idiota e sem noção para tudo. Nas redes sociais, então, nem se fala! Nessa semana, duas notícias que bombaram, sobre Porto Velho, retratam bem tudo isso.   A primeira é de uma gravidade doentia: uma foto de uma jovem negra (já começou o crime por aí), com uma chamada avisando que uma mulher de Porto Velho teria contaminado mais de 300 homens com o vírus da Aids. Ao clicar no texto, ele chama para propaganda e outras bobagens. Quem faz uma coisa dessas deveria estar na cadeia. A outra palhaçada é menos grave, não causa tantos danos, mas também é absurda. Ao repetir uma notícia de três anos atrás, de que  TAM e a GOL diminuiriam seus voos para Porto Velho e daqui para outros Estados, o anormal não informa  a data, deixando no ar  que a notícia é atual, que o fato estaria acontecendo agora. É um boçal quem faz uma coisas dessas e mais idiota e mal informado quem compartilha e ainda comenta, fazendo críticas a uma situação registrada em 2012. O problema é que esse tipo de coisa está se multiplicando.  A internet continua sendo um campo fértil para anormais, doentes sociais e psicopatas. Não há idade, sexo, religião, formação escolar. Nesse pacote de maldades, há canalhices e crueldades. Há inclusive os que, desrespeitando as mais simples regras da convivência e da educação, postam textos ofensivos à autoridades de todos os naipes, às mulheres e até contra crianças.
 Uma CPI presidida pela deputada Mariana Carvalho foi um passo para começar a se falar mais sobre o assunto. Não resolveu nada, a não ser ocupar espaços na mídia e fazer o que é comum no Congresso: bater tambor. Mas, ao mesmo tempo, pode ter aberto um caminho para que o tema seja debatido em nível nacional e que se comece  a punir esse tipo de doente, que usa as redes sociais para expor quem realmente é.
 ESTÁ DOMINADO - “As crianças também podem ser autoras de ilícitos penais. Todavia, não serão processadas ou submetidas a qualquer espécie de sanção. Quando um ato de natureza penal ou contravencional é executado por um indivíduo que ainda não tenha alcançado a idade de doze anos, sobre ele poderá recair somente  uma das medidas de proteção previstas no artigo 101 do ECA!” Ou seja, o assassino “dimenor”, que matou outra criança, uma menina de13 anos , para roubar seu celular, sairá impune. Até que faça 18 anos, pode matar mais uma meia dúzia, sem problema, porque depois sairá da “ reeducação” sem qualquer ficha policial. É o Brasil, dominado pelo crime!
 SEM INIMIGOS NATURAIS - Enfim, surge uma esperança de ação óbvia, que já deveria ter sido tomada há anos, para resolver o caso da reprodução sem controle dos búfalos na região do Vale do Guaporé. Projeto previsto para ser analisado pela Assembleia Legislativa ainda no primeiro trimestre do ano que está começando, autoriza o abate de cerca de cinco mil desses enormes animais, que vivem naquela área e que estão destruindo parte da Reserva Ambiental tanto na área do Guaporé como na Florestal Pedras Negras. Como não têm inimigos naturais por lá (só os leões atacam búfalos), eles se reproduzem e causam grandes estragos. Está na hora de resolver o problema, que se arrasta há anos...
CONTROLE DE NATALIDADE - Depois de 30 anos, o governo chinês acabou com a lei do filho único, uma arma utilizada no país que tem a maior que tem a maior população do planeta. Com mais de 1 bilhão e 200 mil habitantes (cinco populações do Brasil), a China deverá dar um salto demográfico nos próximos anos. Já no Brasil, não há qualquer controle de natalidade. Diminuem o número de filhos por família na classe média e alta, mas na mais pobre, há ainda um “pacote” de filhos que muitas vezes supera a meia dúzia. Melhor do que nos anos 50 e 60, quando muitas famílias tinha até 15 filhos...
 A JUSSARA PROTESTA - Pedimos licença à colega jornalista Jussara Gotlieb, para reproduzir um texto escrito por ela e posto nas redes sociais: ”nosso aeroporto está quase abandonado. É isso mesmo...Além dos preços absurdos de qualquer tipo de alimentação, por sinal péssima, nunca tem nada...... Quis mostrar um "ão" (avião) para a Duda...tentei...tentei mas os vidros IMUNDOS não permitiram e ficamos sem a menor chance! Só tem um dos vidros sem película para poder ver o avião chegando e todo mundo que quer tentar ver t,em que empurrar, pedir um cantinho, implorar...que horror!”. Precisa dizer mais alguma coisa?
OLHA O PERIGO! - O zika vírus já chegou a Rondônia. Primeiro, foi o caso de uma mulher que veio do Nordeste e que chegou com a doença. Já e  Vilhena, a doença atacou uma criança de oito anos. É o primeiro caso de contágio registrado em  Rondônia. Ela também não terá outros danos, porque seu cérebro já está formado e a  microcefalia atinge principalmente os fetos. Mesmo assim, é um alerta! A doença tem sido registrada em várias regiões do país, crescendo de forma assustadora o número de bebês que nascem com microcefalia. Combate ao mosquito  e contra sua reprodução é a única forma de conter as doença (dengue, zika viris e chikungunha).
PERGUNTINHA - Não seria ótimo se as obras públicas feitas no país imitassem a Hidrelétrica de Santo Antonio, que no final deste ano já tem 35 turbinas funcionando, uma a mais do que o previsto para esse período?
Fonte: Jornalista Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário