O aumento foi de 139,47%, segundo informações do grupo Tracker, empresa de rastreamento...
O número de roubo e furto de motocicletas nos últimos três meses no Brasil foi 139,47% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, segundo o banco de dados do Grupo Tracker, empresa de rastreamento.
A empresa recebeu uma média de um chamado por dia envolvendo motos, entre os meses de julho, agosto e setembro, enquanto há um ano as equipes de pronta resposta registraram uma ocorrência com o Tracker Moto a cada dois dias e meio. “Foram 91 chamados no terceiro semestre deste ano contra 38 no 3º trimestre de 2014. Em São Paulo, onde se concentra a maior parte das ocorrências, percebemos um aumento no número de motos localizadas em Taipas, na Zona Norte”, analisa o diretor Nacional de Operações da empresa, Carlos Alberto Betancur Ruiz.
Na comparação com o segundo semestre, a alta foi de 21,33%, com 75 ocorrências registradas entre abril, maio e junho de 2015.
O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 19 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central, Alemanha e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país, oferecendo produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.
Fonte: Grupo Tracker
Nenhum comentário:
Postar um comentário