domingo, 12 de novembro de 2017

Uma relação de amor à flor da pele: Motocicletas e Tatuagens

Sérgio Pisani, empresário do ramo da tatuagem no Brasil comenta a relação entre as duas paixões

Quando pensamos em motocicletas, motoclubes, motociclismo em geral, quase sempre vem à cabeça outro tema: Tatuagem. Motocicletas e tatuagem são duas coisas que andam bem atreladas, muitas pessoas que são fãs de moto acabam registrando a paixão na pele. Para Sérgio Pisani, dono do estúdio Tattoo You, localizado em São Paulo, o motociclismo representa a sensação de liberdade para ir onde quiser, sem ter destino, pegar a estrada, tomar sol na cara e vento no cabelo.
Sua relação com esse universo é muito antiga. “Comecei a andar de moto com 15 anos e sempre gostei. Eu andava muito antes de começar a tatuar. A moto tem uma energia bem grande com o mundo da tatuagem, a maioria dos motociclistas/motoqueiros são tatuados. Eu sempre me relacionei nesse mundo de tatuagens com moto. São duas paixões que tenho na vida”, comentou.
Proprietário de motocicletas desde os 18 anos, o empresário organiza esporadicamente passeios de moto com os clientes que também são amantes desse estilo. Sérgio tem um grupo chamado “Ink Brothers”, onde se reúne com a galera para fazer passeios conforme a disponibilidade de cada um. “Costumamos visitar lugares de São Paulo e fora do país. A gente viaja e vai unindo os lanços de amizade”.
Para Pisani motocicletas e tatuagens têm uma relação muito próxima. Dos anos 1960 em diante, muitos apaixonados por motos vêm marcando a pele com os mais variados desenhos relacionados ao mundo das duas rodas. Os estilos variam muito em artes que inspiram a liberdade, como por exemplo: caveiras com capacete, asas, rodas aladas, fogo, motocicletas pilotadas por esqueletos, símbolos de marcas e moto clubes, estradas com paisagens, entre outros.
Além do visual marcante, a tatuagem vem tomando cada vez mais espaço no estilo de vida dos motociclistas. Hoje em dia essa visão de lifestyle é muito mais positiva do que antigamente onde a sociedade rotulava as pessoas adeptas ao estilo como gangues e facções criminosas. Atualmente tornou-se uma expressão cultural que vem desconstruindo estereótipos, onde é possível ser bem-sucedido sem abrir mão de quem realmente é.
Motociclismo e tatuagem são atividades esportivas e culturais que estão sempre de mãos dadas, misturando liberdade e a ousadia. Provando isso, o Salão Duas Rodas - evento referência de novidades no mundo da moto - terá um espaço representando um mini museu de tatuagem e um Flash Tattoo dentro de um caminhão com toda infraestrutura para as pessoas se tatuarem com a equipe do Tattoo You.

Tattoo You -  New Tattoo You - Av. Cardoso de melo, 320 - Vl. Olimpia - São Paulo (SP)
Fonte: Equipe Moto.com


COMENTÁRIO DO BLOG: Bem, este escriba e motociclista não tem nada contra quem tem o Tattoo, porém eu particularmente não gosto, não uso. Mas tudo bem, como disse acima, não tenho nada contra e também não vejo nada de mal. Também discordo do ponto em que o autor fala que existe uma relação entre a motocicleta e a tatuagem, ou como queiram o motociclista e a tatuagem. Não vejo assim, porém, como disse acima respeito a posição de todos. E vamos andar de moto.


Um comentário:

Unknown disse...

bacana a reportagem, me identifiquei.

Postar um comentário