Votação teve ampla maioria de votos favoráveis e foi feita às pressas
A assembleia legislativa de Rondônia aprovou na quarta-feira (25) da semana passada, uma autorização para que o “governo da cooperação” aumente de R$ 18 mil para R$ 25 mil os salários dos secretários de Estado. A medida vem logo após uma recomendação para que sejam extintos os “grupos de trabalho” que engordavam os vencimentos dos assessores de primeiro escalão.
A votação aconteceu às pressas, não houve nenhuma discussão. Um dos deputados, Hermínio Coelho (PDT) chegou a questionar a falta de diálogo sobre o assunto, mas foi prontamente interrompido pelo deputado estadual Jesuíno Boabaid, que bem que poderia ser líder do governo, dada a sua devoção ao Executivo nos últimos tempos, afirmou “já serem 15 votos favoráveis”. Hermínio foi o único voto contrário.
“Não é hora de ajustar salário de secretários, principalmente se o governo está há anos sem aumentar o dos servidores de carreira. Sem sequer corrigir a inflação dos vencimentos dos professores, enfermeiros, médicos, policiais civis, militares e bombeiros. É impróprio, principalmente do jeito que ocorreu, sem discussão alguma”, criticou Coelho
Fonte: Alan Alex - Painel Político.
COMENTÁRIO DO BLOG: Pois é, mas para dar aumento aos servidores que merecem e para pagar outros compromissos com o servidor, que realmente trabalha, não existe dinheiro. Gozado né!.... Tenha paciência o meu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário