Depois de ser apresentado no último Salão Duas Rodas e gerar grande expectativa nos consumidores, chega às concessionárias na próxima semana o maxi scooter DAFRA Maxsym 400i, mais um produto em parceria com a taiwanesa SYM. Projetado especialmente para oferecer muito conforto e excelente performance em estradas e vias expressas, sem abrir mão da conveniência no uso urbano, o modelo traz como itens de série tudo que um maxi scooter deveria ter: freios C-ABS (Combined Anti-lock Braking System, ou sistema de freio antitravamento combinado), amplo espaço sob o banco para acomodar dois capacetes integrais, apoio lombar para garupa, entrada USB e tomada 12V, entre outros. Tudo isso por um preço extremamente competitivo para um produto dessa categoria: R$ 20.990,00.
“Depois do sucesso do Citycom, scooter criado para atender a necessidade de locomoção diária e bom desempenho em rodovias, lançamos o Maxsym 400i que tem como principal atrativo um belo pacote de equipamentos de série”, afirma Sergio Dias, diretor comercial da DAFRA. “Fizemos questão de trabalhar para trazer ao mercado um produto que entrega tudo o que um consumidor desta categoria almeja, mas visando uma relação custo-benefício realmente positiva e acredito que por R$ 20.990 conseguimos alcançar este objetivo”.
MAXI DESEMPENHO E CONFORTO NA PILOTAGEM
O Maxsym 400i traz novas referências de conforto e desempenho à linha da marca brasileira. Equipado com motor OHC (Over head camshaft) de 399,3 cm3, quatro tempos, quatro válvulas, monocilíndrico, refrigeração líquida, injeção eletrônica e transmissão CVT (Continuous Various Transmission) alcança potência máxima de 33,3 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 3,2 kgf.m a 5.500 rpm. Esses números reforçam a identidade estradeira do Maxsym, garantindo uma excelente performance em vias rápidas.
A tecnologia ABS é item de série no sistema de freios a disco de acionamento combinado (C-ABS), diferencial na categoria. Vale destacar que na dianteira o Maxsym apresenta dois discos de 275mm e duplo cáliper. Com rodas de liga leve aros 15” e 14”, o Maxsym supera a concorrência em mais este importante item, que se traduz em mais estabilidade, segurança e comodidade na condução.
A combinação da ampla proteção frontal, com possibilidade de regulagem do escudo em 5 cm, e assento espaçoso, com apoio lombar para piloto e garupa – sendo três níveis de ajustes para o condutor, proporcionam conforto inigualável em qualquer deslocamento. Maior tanque da categoria, com capacidade para 14,7 litros, o Maxsym tem excelente consumo, chegando a quase 25 km/l de acordo com testes seguindo a norma NBR7024. Isso significa uma autonomia média de quase 370 km, reduzindo a necessidade de paradas constantes para abastecimento em percursos mais longos.
Ainda falando em conforto, outro ponto alto do Maxsym 400i é a ergonomia. Perfeita, permite manter a posição de pilotagem sempre relaxada e viajar longas distâncias sem cansaço – existe até um apoio adicional para os pés do piloto, que pode variar a posição esticando as pernas.
MAXI DETALHES
Os refinamentos se destacam em cada detalhe do design, a começar pelos faróis duplos e lanternas em LED que além de valorizarem o conjunto aumentam a capacidade de iluminação e a segurança.
O compartimento sob o banco é outro grande destaque do Maxsym 400i, já que há espaço suficiente para acomodar até dois capacetes integrais. O acionamento é facilitado com botão localizado no punho. Isso significa que não é necessário desligar o scooter para acessar o compartimento.
O modelo traz, ainda, um imponente painel com grande oferta de informações, incluindo conta-giros, indicação do nível de combustível e reserva, relógio, e um display central que informa até a carga da bateria e alertas de troca de óleo e temperatura do motor, o que reforça a diferenciação do novo maxi scooter no segmento.
Além de tudo isso, o Maxsym 400i esbanja conveniência com um completo pacote série que inclui itens como:
· Ar quente direcional para as pernas, excelente para trafegar sob temperaturas mais baixas
· Pedaleira do garupa retrátil e de fácil acionamento
· Cavalete central e freio de estacionamento
· Iluminação no interior do bagageiro sob o banco
· Dois porta-objetos com trava, um de cada lado do guidão
· Porta-objetos central com travamento na chave, que oferece ainda USB e tomada 12V
· Contato da ignição com trava
· Manete de freio com regulagem de posição
· Acendimento automático do farol
Fonte: Moto Esporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário