Nova estrutura de operação entra em vigor a partir de 1º de abril de 2023.
O BMW Group América Latinaanunciauma nova estrutura de operação para BMW Motorrad para a região, que entra em vigor no próximo dia 1º de abril. O BMW Group segue com seu planejamento estratégico de regionalização de suas operações na América Latina, iniciado em 2018, com a sinergia das atividades de BMW Group Argentina, Brasil, Mercados Importadores e México em uma estrutura regional. Esta estratégia tem permitido a obtenção de resultados sólidos para a companhia e o posicionamento do BMW Group América Latina como um dos mercados estratégicos em nível mundial.
Nova estrutura de colaboração de BMW Motorrad para a América Latina
Com base na liderança de BMW Motorrad no mercado Premium da América Latina em 2022, com 25.480 unidades comercializadas, o que representou um crescimento de 17,2% em comparação com 2021, a nova estrutura de colaboração se alinha com a seguinte estratégia:
- Uma estrutura mais efetiva: similar à da BMW automotiva, o que permite a diminuição de redundâncias por meio de responsabilidades regionais e, por consequência, um único reporte à matriz.
- A BMW Motorrad cria funções por mercado. A responsabilidade dos Mercados Importadores é separada do Mercado do México para estabelecer uma sinergia com o Mercado da Argentina.
- A equipe da BMW Motorrad América Latina será composta pelos executivos:
- Dirk Biehler – Head da BMW Motorrad América Latina, continua alocado no escritório regional na Cidade do México.
- Julian Mallea – CEO da BMW Motorrad Brasil, segue no escritório de São Paulo.
- Michel Goudet – novo Head da BMW Motorrad Mercados Importadores/ Argentina, segue na Cidade do México.
- Carlos Menéndez – novo Head da BMW Motorrad México, está baseado na Cidade do México.
As funções regionais serão lideradas por:
- Fernando Alarcón – Head de Vendas e Desenvolvimento da BMW Motorrad América Latina, alocado na Cidade do México.
- Marcio Cesena – Head de Atendimento ao Cliente da BMW Motorrad América Latina, alocado no Brasil.
- Gabriela Cicone – Head de Marketing da BMW Motorrad América Latina, alocada no Brasil.
- Ana Ojeda, Head de Finanças e Controladoria de Vendas e BMW Group Plant Manaus, CFO da BMW Manufacturing Indústria de Motos da Amazônia Ltda., com sede em São Paulo.
“Como região, nos fortaleceremos por meio dessa nova estrutura de colaboração. Tenho certeza de que toda a equipe BMW Motorrad América Latina está empenhada em continuar posicionando a região entre as mais importantes do Grupo no mundo. Confio que juntos nos ajudaremos, seremos mais fortes e mais eficientes para que nossos clientes continuem vivendo a filosofia Make Life a Ride”, afirmou Dirk Biehler, Head da BMW Motorrad América Latina.
Para mais informações e imagens, acesse aqui.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.
Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Fonte: Autor: Luan Willian Crepaldi - www.bestriders.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário