Uma nova Kawasaki 150 mantém o espírito das Supermoto vivo. Isso mesmo, confira como esse estilo de moto permanece aquecido em mercados fora do Brasil. E o melhor de tudo, com modelos novos em folha!
Nova kawasaki 150 e as supermoto
Supermoto, ou Supermotard, é uma variação das conhecidas motos de uso misto ou até de competição off road. Uma invenção relativamente recente, transformando máquinas da terra em modelos para rodar no asfalto. Assim, sua principal marca é unir o visual das dirt bikes com as pequenas rodas de 17″ calçadas com pneus on road.
Tudo isso é montado em um conjunto com peso de 120 kg. Ou seja, mesmo não sendo um assombro de cavalaria, obtém o suficiente para passeios na cidade e deslocamentos com certa diversão. Diga-se de passagem, a classe das motos de 150cc é uma faixa de deslocamento popular na Ásia, assim como no Brasil, é claro.
Nos países asiáticos a série KLX 150 é bastante popular, mas a tão esperada versão supermoto demorou a aparecer. Já aqui no nosso mercado nacional, ambas nunca foram lançadas… No entanto, não devemos lamentar, afinal nem o próprio Japão recebeu essa Kawasaki supermoto ainda!
Por fim, a Kawasaki KLX 150 SM possui painel LCD, garfo dianteiro invertido e suspensão Unitrack na traseira. Fechando o visual, a moto recebe cores especiais, protetores de garfo e protetor de motor – que há diferencia do modelo padrão.
Modelo vem ao Brasil?
Aqui no Brasil, o nicho dos modelos de supermoto nunca decolou, seja com motos populares ou mesmo de luxo. A Yamaha apostou lançado a XTZ 250X e a XTZ 125X, variações das Lander e XTZ 125. A 250 X ficou nas lojas apenas de 2007 a 2011, enquanto a 125 teve vida mais longa, à venda de 2008 a 2016.
A própria Kawasaki fez uma aposta, trazendo a D-Tracker X entre os anos de 2010 e 2011. Relativamente cara (custava R$ 15.500 em 2011, enquanto a 250X saía por R$ 12.300) e incompreendida, emplacou apenas 377 unidades no país.
Já no mercado de luxo, a Ducati trouxe as Hypermotard, enquanto a Husqvarna ofereceu a 701 Supermoto. Máquinas interessantes, mas com preços nada atrativos que podia chegar aos R$ 99 mil…
Diante do histórico nada favorável, é difícil vermos a nova Kawawaki KLX 150 SM por aqui. Aliás, também há outras motos pequenas da marca que gostaríamos de ver no Brasil.
Quanto custa a nova Kawasaki 150 SM
Por fim, o preço. Na Indonésia, a Kawasaki KLX 150 SM tem preço sugerido 36,9 milhões de rúpias (aproximadamente R$ 12 mil em conversão direta). Para comparação, por lá uma PCX 160 custa 32,6 milhões de rúpias – e aqui parte dos R$ 16.230.
Fonte: Motonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário