Recém-lançadas no exterior, Z650 RS e Z900 SE foram exibidas pela primeira vez no país
Nesta quinta-feira (25) a Kawasaki abriu com grandes novidades o estande no Festival 2021, organizado por Duas Rodas e aberto ao público no Autódromo de Interlagos até o próximo domingo (28). O espaço da marca no evento exibe toda a linha vendida no país e antecipa duas novidades do ano que vem: a retrô Z650 RS e a Z900 SE, que estreiam no exterior para a linha 2022 e no Brasil estão previstas para o segundo semestre.
A Z650 RS segue a receita já existente na Z900 RS: base estrutural e mecânica da naked esportiva, com nova estética. Neste caso, o modelo com motor de 2 cilindros Z650 ganha design derivado da RS de maior cilindrada.
O modelo remete à Z650 de 1977, com farol circular de LED, como a lanterna e luzes de direção, e painel com mostradores analógicos para velocímetro e conta-giros unidos ao centro por um display LCD de fundo preto (hodômetros, marcha engatada, relógio, nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor).
Por baixo da nova estética os componentes são os mesmos da naked com estilo contemporâneo já vendida no país: motor que rende até 68 cv a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m a 6.500 rpm, câmbio de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante, garfo convencional de 41 mm e amortecedor ajustável na pré-carga, freio dianteiro com discos de 300 mm e pinças de dois pistões. A novidade é que na Z650 RS os discos têm formato circular e não serrilhados, para respeitar a estética tradicional.
A segunda novidade exibida no Festival foi revelada mundialmente no EICMA, na Itália, no início desta semana: a Z900 Special Edition, uma versão mais esportiva. Nela os freios dianteiros passam a ter pinças Brembo monobloco de montagem radial M4.32 com discos da mesma marca de 300 mm e mangueiras de fluido revestidas de aço.
As suspensões passam a ser totalmente ajustáveis, nas três vias, com o garfo invertido de 41 mm recalibrado que recebe acabamento dourado para combinar com o novo amortecedor Öhlins S46, que também soma o ajuste remoto da pré-carga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário