Nova versão recebe rodas de 17 e pneus esportivos para fazer bonito em curvas de serra e autódromo
A Ducati reviveu a versão Pikes Peak para a linha 2022 da Multistrada V4. Nela há uma nova geometria com rodas de 17 polegadas em vez da dianteira de 19 das outras versões, além de pneus esportivos para performance otimizada no asfalto. Todas as mudanças buscam mais agilidade nas curvas de estradas e autódromos, com novos componentes, mas sem alterações no motor V4 de 1.160cc que já produzia 170 cv.
Visualmente as mudanças mais notáveis são cores e gráficos inspirados em competições, com number plate na lateral do tanque, para-brisa baixo, a roda dianteira menor e o braço oscilante da suspensão traseira de apenas um lado. As rodas de alumínio forjado são Marchesini, 2,7 kg mais leves (redução de peso total na Pikes Peak foi de 4 kg), e recebem pneus como os usados por superesportivas, nas medidas 120/70 e 190/55.
Acompanhando a mudanças no conjunto de rodagem o chassi foi revisado para a nova proposta com ângulo de direção passando de 24,5° para 25,75°, trail e entreeixos revistos. As suspensões Öhlins Smart EC 2.0 são semiativas e se ajustam continuamente ao estilo de pilotagem e condições da pista. E nos freios foram adotadas as pastilhas da Panigale V4, mantendo os discos de 330 mm com pinças monobloco Brembo Stylema já usados na Multistrada V4 S.
Outros diferenciais são o escapamento esportivo Akrapovic de titânio, o assento traseiro preto e vermelho e uma ergonomia especialmente desenvolvida para potencializar o controle e maiores ângulos de inclinação. As pedaleiras estão mais altas e para trás, já o guidão mais baixo, estreito e curvado, seguindo a receita de pilotagem as superesportivas.
Por fim, foi adicionado um modo de pilotagem Race, que intervém de forma mais gradual, o quickshifter tem nova programação para permitir reduções agressivas e a resposta do acelerador ficou mais direta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário