Pilotos com maior número de títulos em atividade tiveram a experiência de trocar de veículos
Valentino Rossi e Lewis Hamilton protagonizaram um encontro de titãs no circuito de Valência, na Espanha. Durante um dia os multicampeões trocaram de veículos, Rossi com o Mercedes F1 e Hamilton com a Yamaha M1. O italiano já havia testado uma Ferrari há nove anos, e o britânico é fã declarado de motos.
Neste encontro Rossi tinha alguma vantagem por já conhecer um F1 e o traçado do autódromo. Para Hamilton foi uma completa novidade, porque o Grande Prêmio da Espanha é realizado em Barcelona. Além das instruções de Rossi sobre a M1, ele também pôde reconhecer o traçado atrás da Yamaha número 46.
Os resultados foram Rossi 1s5 atrás do tempo de Hamilton com o Mercedes, que ficou 4s atrás da volta do italiano com a M1. “A moto é tão difícil de pilotar”, contou o atual campeão da F1. “Foi pouco tempo, estava aprendendo aos poucos. Mas devolvi a moto inteira”, brincou. “Foi uma honra pilotar atrás da lenda”. Já Rossi explicou que “não se vê muito” do que está à frente sentado no cockpit, e que depois de algumas voltas foi se acostumando.
Assista ao vídeo do encontro:
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário