A Triumph anunciou o lançamento da nova geração que vai substituir a atual Tiger 800. Na próxima terça-feira, 3 de dezembro, a empresa inglesa apresenta nova bigtrail Tiger 900 na Europa. O modelo chegará nas versões Rally e GT.
A Triumph Tiger 900 está chegando. Depois de vazarem imagens do modelo (como essa foto), marca fará lançamento na Europa na próxima semana
Teads
Até aqui muito pouco foi revelado, mas, por lógica, se espera que o motor de três cilindros em linha deva chegar à casa dos 900 cm³. Por consequência, a expectativa é que a novidade ultrapasse a marca dos 100 cavalos de potência máxima, superando os 94 da geração atual.
Modelo deve vir com pacote eletrônico ainda mais generoso, além de motor que ultrapasse os 100 cv
Nova Tiger 900: mudança no conjunto e visual
Em vídeo divulgado pela marca britânica, surgiram as primeiras (e poucas) imagens oficiais da bigtrail. Apesar disso, ainda em agosto foi possível ver a Tiger 900 em testes a partir de um flagra.
Até o momento, os destaques notados ficam por parte do visual. O principal está no conjunto óptico frontal – mais estreito e com um feixe horizontal – além de mudança na lanterna traseira. Alterações também são notadas no tanque e carenagens, que ressaltam uma aparência mais esguia da moto.
Na esteira de novidades, o sub quadro da Tiger 900 surge parafusado, ao invés de soldado, como o da geração atual. É possível ainda esperar pelos freios da Brembo e novas suspensões Showa.
Segundo a própria montadora, o Brasil é o principal mercado da Triumph Tiger 800 (foto) do mundo em número de vendas
Brasil aguarda Tiger 900
Apesar de não haver uma data de lançamento da Tiger 900, espera-se que o modelo chegue em solo nacional até o final de 2020. Afinal, o Brasil é principal mercado da Tiger 800 no mundo em número de vendas, segundo o gerente-geral da marca no país, Renato Fabrini. No exterior, o lançamento vai rivalizar com motos como BMW F 850GS Adventure, KTM 790 Adventure R, Yamaha T7, Yamaha Tracer 900 GT e Honda CRF 1000L Africa Twin – lista bem menor no Brasil, infelizmente.
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