domingo, 22 de dezembro de 2019

EDUCAÇÃO - Rondônia conquista Medalha de Ouro na Olimpíada de Língua Portuguesa

Em solenidade realizada nesta segunda-feira (9), em São Paulo, a aluna Karoline Vitória de Souza, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerris Adriani Turatti, localizada em Espigão do Oeste, conquistou a Medalha de Ouro na 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.
O professor Alan Francisco Gonçalves Souza, orientador de Karoline, foi agraciado com medalha pela dedicação e esforço realizado para que a aluna pudesse conquistar tão importante prêmio, pois tem sido uma referência em leitura e escrita, tendo já conquistado outros prêmios.
Karoline competiu na categoria Memórias Literárias e concorreu com a redação: “Paralelo 11: do cocar vermelho ao pé de jatobá”. “O meu texto me relata uma terrível ocorrência de 1960 e que envolveu o povo Cinta-Larga. Com essa redação conquistei a Medalha de Ouro e estou muito feliz, especialmente pela orientação do professor Alan”, afirmou a aluna.
O evento é promovido pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social e vai distribuir a seguinte premiação:

Professor: medalha e uma semana de imersão pedagógica internacional, a ser definida pela organização.

Aluno: medalha e viagem cultural para uma cidade brasileira, acompanhados por monitor, a ser definida pela organização.

Escola: placa de homenagem e acervo para a biblioteca escolar, definido pela organização do concurso.
O coordenador Regional de Educação de Espigão do Oeste, professor Adjalma Rocha de Souza, cumprimentou a aluna e o professor pela conquista do prêmio.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, ao tomar conhecimento do feito da aluna, enviou os cumprimentos a todos que tornaram possível a conquista da Medalha de Ouro na 6ª Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa para Rondônia.

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Adjalma Rocha
Secom - Governo de Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário