quinta-feira, 16 de abril de 2015

É tempo de moto

Quando você sonha pra onde vai sua mente? Faça seu corpo encontrar sua mente...
Na mitologia grega, Cronos, o deus do tempo é representado por um homem que devora seus próprios filhos. Isso porque Cronos sabia que um de seus filhos o destronaria e para evitar que isso acontecesse, ele comia todos os filhos que nascia.
Passado o tempo das fantásticas histórias mitológicas ainda somos vítimas das garras de cronos. O relógio numa frenética velocidade de 24 horas por dia vai engolindo nossos planos de viagem e nossas aventuras que vão mergulhando num emaranhado de compromissos que nem sabemos se queremos ou precisamos.
Quantos de nós motociclistas vamos deixando aquela viagem especial, aquele roteiro que sonhamos, aquela jornada que invade nossos sonhos e que infelizmente aos poucos vamos jogando na voraz boca de Cronos que apenas nos da em troca a sensação de que a vida está passando e que cada dia fica mais difícil realizar nossos sonhos nômades.
Nômades sim. Porque assim um dia fomos, e caminhamos por essa terra e talvez isso explique um pouco de nossa ânsia e dessa nossa paixão em subir na moto e conhecer lugares, experimentar sabores, trilhar caminhos, conversar com um estranho qualquer à beira da estrada, ver vilas, acampar a beira da cordilheira, encostar a moto a beira de um rio e tomar água fazendo uma concha na mão, sentir  o frio entrar pelo capacete, olhar o sol se por enquanto a moto roda tranquilamente pela aquela bela estrada de chão onde o horizonte é uma linha que (Oxalá) nunca será alcançada.
Certa vez li uma frase que dizia: “Quando você sonha pra onde vai sua mente? Faça seu corpo encontrar sua mente.” Que assim seja.
 Fonte: Texrto pelo motociclista Vantuir - www.onomade.net - RockRiders

Nenhum comentário:

Postar um comentário