terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PESQUISA - Comer em pratos vermelhos diminui apetite, aponta estudo

O segredo para não se empanturrar durante as ceias de final do ano é utilizar os pratos com as cores do Natal.

O segredo para não se empanturrar durante as ceias de final de ano é utilizar os pratos com as cores do Natal, ou seja, o vermelho, revela uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade de Parma, na Itália. O estudo, realizado por Nicola Bruno e coordenado por Claudio Orleari, foi publicado na revista de nutrição Appetitie.

A pesquisa analisou o comportamento de 240 pessoas diante de pratos vermelhos, azuis e brancos com pipoca, creme para as mãos e chocolate. O objetivo da pesquisa não foi revelado para os participantes que deveriam avaliar a qualidade dos produtos. As pessoas consumiram menos produtos, inclusive creme para as mãos, quando eles eram servidos em pratos vermelhos

O efeito do vermelho não resultou estar ligado ao contraste cromático entre os produtos, nem ao grau de apreciação dos mesmos que não variou independente da cor do prato. "Apesar de ainda não estar claro o motivo do efeito vermelho os nossos resultados poderiam ser úteis para futuras novas explicações', escreveram os pesquisadores.
Fonte: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário