A marca italiana reforça a sua gama com o regresso ao segmento Custom. Aqui ficam os detalhes da nova Moto Morini Calibro.
Dentro em breve a cidade de Milão vai passar a ser o “centro do mundo das duas rodas”, quando as portas da EICMA abrirem ao público, revelando assim as mais recentes novidades para 2024. Porém, a cidade italiana foi antecipadamente o cenário para a revelação de uma novidade da Moto Morini. A nova Calibro assinala o regresso da marca italiana aos modelos Custom.
O projeto foi concebido e concretizado inteiramente através do Centro de Estilo localizado em Trivolzio, com os designers a optarem por seguir um caminho que claramente adapta a Moto Morini Calibro de forma a atrair os motociclistas que procuram uma cruiser moderna, mas com um estilo sempre clássico.
Com linhas musculadas, a Calibro dá uso a um motor bicilíndrico paralelo de 650 cc, mas que neste caso está instalado num quadro tipo duplo berço, em aço, de geometria e dimensões específicas de uma cruiser, nomeadamente a distância entre eixos mais alongada e que atinge neste modelo os 1490 mm.
O condutor da nova Moto Morini Calibro terá a possibilidade de escolher a posição dos apoios para os pés mais adequada às suas preferências: para trás para uma condução mais ativa e dominante sobre os movimentos da moto, ou com os pés para a frente, posição ideal para os motociclistas que procuram a máxima descontração nos períodos de viagem mais longos.
Sentado a apenas 720 mm de altura do solo, o que ajudará a transmitir confiança para manobrar e controlar uma moto que pesa 200 kg, o condutor vai desfrutar de um conjunto de comandos especificamente desenvolvidos para a Calibro, que pode adotar uma configuração monoposto, bastando remover o assento do passageiro, que inclui costuras contrastantes.
Ainda ao nível das características técnicas, e das informações que foram para já reveladas pela Moto Morini, sabemos que a travagem fica a cargo de um disco dianteiro de 320 mm, enquanto na traseira um disco de 255 mm ajudará a manter a moto sob controlo. Nos momentos mais “apertados” o condutor da Calibro irá desfrutar da maior eficácia do ABS com função em curva, sistema fornecido pela Bosch.
A transmissão final é por correia, uma característica de acordo com as mais puras Custom, enquanto as jantes adotam uma configuração mista: a dianteira é de 18 polegadas enquanto a traseira é de 16 polegadas.
A Moto Morini confirma que a nova Calibro será uma das motos que poderemos ver ao vivo no Salão de Milão EICMA, que este ano acontece de 9 a 12 de novembro, integrando uma gama 2024 que será composta por muitas outras novidades.
Recordamos que a Moto Morini é representada no nosso País pelo importador Puretech Moto. Para mais informações sobre os modelos da marca italiana poderá contactar o importador clicando aqui .
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!
Fonte: Bruno Gomes / www.motojornal.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário