Esportiva com mais de 200 cv de potência tem preço de R$ 116.900 sem contar o frete
A espantosa Suzuki GSX-R1000R acaba de ganhar uma edição especial no Brasil. A moto esportiva baseada no modelo usado no Campeonato Mundial de Endurance 2021 passa a ser vendida em produção limitada com as cores que estrearam na moto RM62 de 50cc, primeiro modelo Suzuki campeão mundial, no ano de 1962.
A GSX-R1000R conta com um novo motor de quatro cilindros com 202 cv de potência e 12 kgfm de torque – a transmissão é manual de seis velocidades. Segundo a Suzuki, um novo conjunto de válvulas, desenvolvido durante as competições de MotoGP, utliza uma parede mais fina do cabeçote e comando de válvulas ocos e mais leves, com novos balanceiros iguais aos da F1.
A esportiva utiliza o que a marca chama de Sistema de Ampla Potência, um conjunto de recursos que inclui comando de válvula variável, válvula de controle de fluxo de gases do escapamento e injeção eletrônica com injetor secundário superior. Com isso, é possível aumentar o desempenho em altas rotações sem perder potência e torque em baixa RPM.
Veja galeria de imagens da Suzuki GSX-R1000R
A Suzuki vem equipada com uma Unidade de Controle de Movimento (IMU) que monitora o comportamento da motocicleta em tempo real. Graças ao botão S-DMS o piloto pode selecionar três mapeamentos diferentes de desempenho. Além disso, a GSX-R1000R possui controle de largada (versão ABS) que limita as rotações do motor mesmo com o acelerador aberto.
A suspensão é Showa BPF (grande pistão dianteiro) na dianteira e Showa com amortecimento e retorno progressivo em link na traseira. Já os freios são Brembo com pinças de montagem radial.
A GSX-R1000R tem preço de R$ 116.900 sem incluir o frete – valor cobrado em todos os estados e Distrito Federal com exceção de São Paulo. A Suzuki não revelou quantidade de unidades que a série limitada possui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário