A única constante universal é a mudança. Ainda que você não queira pensar nisso, você jamais terá estabilidade, onde quer que esteja, faça o que fizer. O universo é vivo e, por isso, está sempre em evolução e em transformação. Hoje o emprego é bom, o salário é ótimo, mas, se surge a possibilidade de mudar, e ela é considerada por você como uma "oportunidade", não hesite, mude. Há novas experiências à sua espera, e elas serão proveitosas para você.
Nunca pense no pior nem tema as circunstâncias. Veja a si mesmo como um ser divino, entenda que a vida proporciona alternâncias, e que essas alternâncias ensinam a dar valor ao que é bom. Quanto mais experiências você tiver, melhor será. Ainda que os resultados humanos e materiais não sejam tão expressivos ou interessantes para você, a mudança é interessante como valor a ser acrescentado à alma. Os valores que se acrescentam à alma o tornam mais e maior do que é, tornam você melhor que antes, mais forte e mais consciente de si e de suas possibilidades.
Especialmente devemos considerar uma boa mudança quando nossos sentimentos nos pedem para fazê-la. O universo indica caminhos e, se nós não caminharmos por eles, seremos arrastados pelo poder que a natureza tem contra a estabilidade. Ninguém está seguro onde está, só poderá estar seguro quando construir em sua própria mente a condição de não temer mudança alguma. Tenha otimismo para o que está por vir e espero sempre o melhor; sua expectativa cria a realidade. Esse princípio é de física quântica, mas vale também para a natureza espiritual do homem. Vá em frente, não vacile diante de uma oportunidade de mudar, você é um construtor de realidade, faça a sua, como quiser, o universo está disponível para modelar segundo o que você crê em seus pensamentos.
Fonte: Do Livro - VIVER MELHOR/ Orientações Para o Seu Dia a Dia - Autor: Celso Batista Inácio / Editora: Chico Xavier.
Nenhum comentário:
Postar um comentário