Modelo tem conjunto de rodagem para asfalto com rodas de aro 17 e foca conforto na estrada
A Honda apresentou na Europa nesta quinta-feira (21) um novo modelo para a linha 2022, a NT 1100. É uma variação sport-touring baseada na plataforma da big trail CRF 1100L Africa Twin e seu motor de 2 cilindros paralelos: 1.084cc que produzem até 102 cv a 7.500 rpm e 10,6 kgf.m a 6.250 rpm na NT.
A dianteira segue uma identidade semelhante à do scooter X-ADV 750, com os dois faróis afilados unidos por uma peça plástica preta na parte central. O para-brisa pode ser ajustado em cinco posições e foram instalados defletores ao lado e abaixo, na carenagem, para adicionar proteção mais do vento.
No painel TFT de 6,5 polegadas sensível ao toque há conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, assim como na Africa Twin. Por ali podem ser acionados recursos como controle de velocidade de cruzeiro, aquecimento de manoplas, modos de pilotagem (Urban, Rain, Tour e dois personalizáveis) e três níveis de controle de tração. A nova NT 1100 também vem com anti-wheelie.
O tanque para 20 litros tem autonomia para 400 km, segundo a Honda. Malas laterais são item de série com volume total de 65 litros. Os principais opcionais são câmbio automático sequencial DCT, top case de 50 litros, quickshifter e faróis auxiliares.
O chassi da NT 1100 é um berço semi-duplo de aço, como na big trail, com suspensões Showa. Ambas permitem ajuste de pré-carga (hidráulico na traseira) e têm cursos de 150 mm, deixando o banco a 820 mm do solo. Na Africa Twin as suspensões têm cursos de 230 mm e 220 mm, que elevam a altura do assento a 850 mm.
Nas rodas de 17 polegadas, que calçam pneus nas medidas 120/70 e 180/55, os freios são os mesmos da Africa Twin. Discos de 310 mm com pinças radiais de quatro pistões na dianteira, com a diferença dos discos não terem o desenho serrilhado ao estilo margarida.
Fonte: Revista Duas Rodas.
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