segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

ATENÇÃO MOTOCICLISTA - Objetos lançados por veículos. Atenção constante

Momento de muitas quedas nas estradas, os objetos lançados por veículos são constantemente a causa de sérios acidentes com motociclista no Brasil e no mundo.

Pedaços de pneus, chapas de compensado, madeiras, ferros, correntes, fios de nylon, lonas, plásticos, panos, cadeiras e até pranchas de surf são alguns dos itens que observamos voar dos veículos, principalmente de caminhões ou veículos onde os erros de atar os objetos de forma segura e eficiente, proporcionam o lançamento desses materiais na pista onde o motociclista possa estar imediatamente atrás ou mesmo quando está atrás de um veículo de grande porte e cair.

A visão não adequada para que possa ser desviada e uma queda perigosa de um motociclista ao ser catapultado por um objeto desprendido de um veículo é seguidamente relatada e são causas de uma porcentagem grande de óbitos nas estradas do mundo a fora e o alerta são é somente no que vemos, mas também de forma preventiva, já que em muitos momentos desses é muito rápido e inesperado.

Pilotar de forma preventiva é fundamenta e a regra do “veja e seja visto” funciona e muito nesses momentos.

Lembre que estamos em época de férias, onde muitos carregam mais do que comporta o seu veículo ou não tem a atenção de fixar da forma correta e segura os objetos ou mesmo reboques em más condições. Então o artigo não é somente para alertar os motociclistas, mas também para todos os condutores em ter maior atenção no momento de revisar os seus equipamentos.

Então meus amigos e amigas, toda atenção é necessária para situação.

Estar mais atento ainda quando vemos situações dessas com certeza poderá impedir que haja um acidente. Se observar uma situação dessas de perigo eminente, avisar o motorista pode fazer a diferença de salvar a vida de um parceiro de estrada que pode logo em seguida nessa situação de risco.

Fica a dica ok.

Abração e boa viagem sempre.

Fonte: Teiga Júnior / Acreaovivo.com.br/motociclismo




Nenhum comentário:

Postar um comentário