É cada vez mais comum encontrarmos mulheres pilotando motos. Aos poucos, elas estão rompendo os tabus de que “motos são só para homens” e conquistando as ruas e estradas do país. Afinal, motivos para elas pilotarem não faltam.
Se você está pensando em comprar sua primeira moto, mas ainda está com um pouco de receio, apresentamos 6 motivos pelos quais você deve deixar as dúvidas de lado e acelerar uma motocicleta. Vamos lá?
MULHERES PILOTANDO MOTOS: 6 MOTIVOS PARA COMEÇAR
1. EVITAR ÔNIBUS E METRÔ
Muitas mulheres passam por situações extremamente desconfortáveis em ônibus e metrôs e chegam até a desistir de saírem para seus compromissos por conta disso. Nesse caso, a moto vem como uma solução bastante interessante.
Além de evitar o transporte coletivo lotado, você consegue ter mais liberdade de horários. Dá para sair mais tarde e mesmo assim chegar na hora em seus compromissos. Os inconvenientes de dividir um ônibus apertado com muitos outros passageiros também não serão mais um problema.
2. TER MAIOR MOBILIDADE
Para evitar o transporte coletivo, os carros também são uma opção. Porém não chegam nem perto de ser uma opção tão boa quanto as motos. Especialmente nas grandes cidades, as motocicletas conseguem se livrar do trânsito e você nunca ficará presa em um engarrafamento.
Basta pilotar com atenção e cuidado para ir encontrando brechas no trânsito e chegar ao seu destino muito mais rápido. Esse é um dos maiores motivos para as mulheres estarem pilotando motos atualmente.
3. ECONOMIZAR COM TRANSPORTE
Quando a mulher adquire uma moto, ela vai começar a economizar. Com o passar do tempo, a motocicleta vai se tornando uma alternativa mais rentável que o transporte público e infinitamente mais barata que os carros.
As motos consomem menos combustível (alguns modelos chegam a fazer 30 km/L, enquanto os carros mais eficientes não passam dos 14 km/L) e têm a manutenção muito mais em conta e ainda pagam menos impostos. Quer mais? Elas ainda poluem menos!
4. DIMINUIR O ESTRESSE
Evitar o transporte público lotado, burlar o trânsito, chegar mais rápido ao destino e ainda economizar dinheiro acabam tendo um efeito extremamente positivo na vida da motociclista: a diminuição do estresse diário.
Sem contar que, para espairecer e relaxar, nada melhor que sair pilotando por aí e sentir o vento no rosto, admirando as paisagens.
5. FAZER VIAGENS INESQUECÍVEIS
Falando em sentir o vento no rosto e admirar belas paisagens, a moto é o veículo ideal para fazer uma viagem inesquecível. Muitas motociclistas já caíram na estrada com suas motos e atravessaram os Andes e toda a América Latina sobre duas rodas.
Viagens assim, além de encantar, são muito facilitadas, pois os custos de grandes trajetos com uma moto são menores. Sem contar que, com a versatilidade das motocicletas, não existe lugar que você não consiga chegar.
6. CRIAR NOVAS AMIZADES
O bom das motos é que existe muita gente apaixonada por elas. Assim, se você começar a pilotar uma, com certeza vai fazer novas amizades que também dividem o mesmo gosto que você.
Isso faz bem não só para sua mente, mas também oferece um apoio sempre que preciso. A comunidade de motociclistas costuma ajudar uns aos outros, dando desde dicas até apoio quando a moto quebra com você na rua.
E aí, gostou de saber os principais motivos pelos quais existem muitas mulheres pilotando motos? Então aprenda a postura correta para pilotar sua moto e já comece com o pé direito!
Fonte: Regatamotos.com.br
2 comentários:
Vou aderir entao, especialmente pelos motivos 5 e 6 . Adorei a informação!
Muito bom, eu quero é viajar
Postar um comentário