sexta-feira, 28 de agosto de 2020

''Revestida de diamante'', nova corrente da BMW reduz manutenção

Divisão Motorrad da marca alemã diz ter desenvolvido revestimento com resistência similar a da pedra preciosa


Para quem possui uma motocicleta com corrente, o ato de constantemente lubrificar e ajustar a tensão da peça já se tornou rotina. Mas a BMW Motorrad diz ter encontrado uma solução para esta questão. A empresa divulgou a corrente BMW M Endurance, que traz uma série de melhorias para reduzir muito a manutenção constante.
A novidade será um item opcional para os modelos 0km S1000RR e S1000XR, custando 100 libras esterlinas (R$ 722). Proprietários de modelos semi-novos e usados também poderão realizar a substituição da corrente normal pela nova. A BMW promete ainda oferecer tal novidade para mais modelos da empresa futuramente.
A princípio, a corrente BMW M Endurance é uma peça tradicional, com retentor para manter a lubrificação por mais tempo. A novidade é que a marca alemã desenvolveu um revestimento entre os pinos e os rolamentos internos de cada gomo da corrente, feito a partir de carbono amorfo (ta-C). Segundo a montadora, tal material chega a ser mais resistente que o revestimento similar a diamante utilizado por algumas empresas para aumentar a durabilidade e diminuir o atrito interno dos cilindros em motores modernos. Com ele, não se perde lubrificação, diminui-se o atrito e, portanto, o desgaste da corrente.
Em comunicado, a BMW Motorrad afirmou que “graças às excelentes propriedades de lubrificação a seco e à eliminação do desgaste, a corrente M Endurance com revestimento de carbono amorfo oferece o conforto de uma manutenção equivalente ao de uma motocicleta com eixo cardã. Isso inclui a redução de todo o trabalho de limpeza que é inevitável com uma corrente convencional devido a respingos de lubrificante. Conseqüentemente, a corrente M Endurance também oferece o máximo respeito ao meio ambiente."
Fonte: Thiago Moreno / Motoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário