O empoderamento feminino segue em pauta no motociclismo. Depois da Royal Enfield anunciar o BTR no Brasil (uma ação apenas para mulheres que une competição e customização) agora a Triumph apresenta o Women For The Ride.
Trata-se de um projeto direcionado exclusivamente ao público feminino. Assim, pretende unir todas as apaixonadas por motos, independente se são pilotos ou caronas. Para viabilizar essa e outras iniciativas, a Triumph criou um Comitê Feminino dentro da empresa.
Triumph Women For The Ride
Segundo a fabricante, o nome Women For The Ride foi definido pelas próprias colaboradoras. Depois, adotaram o lema ‘Despidos de matéria somos todos iguais’ – em alusão à personagem Catrina, com origem na cultura mexicana, que é representada pelo esqueleto de uma mulher. Além disso, o projeto está baseado em três pilares: produtos, social e experiências.
Nas Experiências, o primeiro fruto do trabalho será a criação de turmas exclusivas para mulheres nos cursos de pilotagem “On-Road 1” e “On-Road 2”, oferecidos pela Triumph Ridin Experience (TRX), em outubro. Além disso, em breve também devem ocorrer passeios e outros cursos exclusivos ao público feminino. Ainda, haverá treinamentos, como cursos e workshops, com motocicletas Triumph com a participação de mecânicas mulheres.
Já na premissa Produto, uma primeira ação também já tomou corpo. A marca desenvolveu um logo específico para o Woman em parceria com o artista Samuel Lenzi, que será estampado nas Street Twin que forem compradas por mulheres entre agosto e setembro. Assim, estará marcada a criação do programa.
Por fim, o pilar Social buscará engajar as motociclistas em ações sociais. Uma delas, em andamento, será a doação de produtos de higiene pessoal para a população de rua do centro de São Paulo, em setembro – iniciativa em parceria com o chef Henrique Fogaça, Embaixador da Triumph, que vem distribuindo marmitas para este público durante a pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário