Versão é mais leve e inclui regulagens adicionais para uso em circuito fechado, por R$ 118.750
A BMW começou a montar em Manaus (AM) a superbike S 1000 RR com pacote esportivo M, para entrega às concessionárias a partir de 21 de setembro. Apenas no padrão tricolor tradicional da divisão Motorsport alemã, por R$ 118.750 (sem o pacote custa R$ 98.750, nas cores vermelho ou cinza).
Na S 1000 RR M as rodas de fibra de carbono e a bateria de lítio respondem pela maior parte da redução de peso de 3,5 kg. Além do peso total diminuído, a roda dianteira mais leve, em especial, potencializa mudanças de direção mais rápidas.
Outros itens do pacote M são o ajuste de entreeixos no braço oscilante da suspensão traseira e banco mais firme e aderente, ao estilo das competições, para uso extremo em circuito fechado.
Não há modificações, por exemplo, no sistema de exaustão ou conjunto de motor e câmbio, que permanece rendendo até 207 cv a 13.500 rpm e 11,5 kgf.m a 11.000 rpm. Nesta geração da superbike, a adoção do comando de válvulas variável na admissão (ShiftCam) do 4 cilindros melhora as respostas em baixas e médias rotações.
Além dos modos de pilotagem Rain, Road, Dynamic e Race, há os controles adicionais Pro para pista fechada, que incluem controle de largada e limitador de velocidade em pit-lane. O painel TFT de 6,5 polegadas também se adapta a diferentes tipos de uso, para estrada ou circuito, quando o conta-giros ganha destaque no display (estilo pode ser com ponteiro ou barras).
Fonte: Revista Duas Rodas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário