segunda-feira, 21 de maio de 2018

Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão é empossado pelo governador Daniel Pereira

Pedro Pimentel foi secretário adjunto da Sepog enquanto o titular foi George Braga, que pediu exoneração há uma semana.

Dr. Pedro Pimentel, primeiro a esquerda (terno marrom)

Ao empossar Pedro Antônio Pimentel como Secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), o governador Daniel Pereira disse que, por fazer parte de uma equipe que conduziu bem a pasta nos últimos anos, este é o nome ideal. Maria Emília da Silva assumiu como secretária adjunta.
Pedro Pimentel foi secretário adjunto da Sepog enquanto o titular foi George Braga, que pediu exoneração há uma semana. Maria Emília também faz parte dos quadro da secretaria.
“Se George Braga quisesse, continuaria na equipe”, afirmou o governador no breve discurso que fez na solenidade. Ele exaltou a qualidades do ex-secretário e destacou que participou de audiência recente no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para tratar de investimentos para uma grande obra no estado e foi questionado pelo presidente da instituição se não tinha interesse em pleitear o dobro dos recursos pretendidos.
“Isto só acontece com estados que têm as contas equilibradas, pois o credor sabe que pode investir nelas”, explicou o governador.
Sobre o novo secretário, Daniel Pereira disse que trata-se de técnico que reúne as condições necessárias para conduzir bem a Sepog, da mesma forma que Maria Emilia.
A escolha, afirmou o governador, foi exclusivamente técnica. “Não sei e não vou perguntar sobre as correntes políticas a que pertencem”, arrematou.
Além de desejar que os novos titulares da Sepog realizem o melhor trabalho possível, Daniel Pereira lembrou que o sucesso dos assessores será também seu e do estado. Para isto, convocou os servidores para mantenham a mesmo compromisso e qualidade nas ações desenvolvidas até aqui.
Pedro Pimentel está em Rondônia há mais de 30 anos. É servidor público.

FOTOS DO EVENTO




















Fonte:  Nonato Cruz Fotos: Jeferson Mota  - Tudo Rondônia.
COMENTÁRIO DO BLOG: Escolha muito bem feita pelo Senhor Governador Daniel Pereira, pois o Dr. Pedro Antônio Pimentel é uma pessoa honesta, competente, e acima de tudo com uma humildade ímpar. Tem o domínio completo da pasta, é um Técnico com grande conhecimento da área governamental. Parabéns Dr. Pedro, ganha o nosso Estado, ganha o povo. Este escriba teve o privilégio de participar desta solenidade no dia de hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário