domingo, 27 de maio de 2018

Bate e Volta / Jaci - Paraná - "Di novo"

Bem, no último dia 24, foi feriado em nossa cidade, a nossa querida e sofrida Porto Velho. Pois bem, estando este escriba "confinado" (Graças a Deus), em minha aconchegante casa, sendo que neste dia o tempo estava muito bonito. Muito Sol, e estando só, os pensamentos começam a fluir e,  ficam aguçados. 

Coisas boas, coisas desagradáveis, coisas passadas, coisas presentes, enfim.... o pensamento voa em todas as direções. Sendo assim, neste dia, este escriba e também motociclista, então resolveu "pegar a Honda 500 CB-X" para dar início de forma "solo" (falando aqui em espanhol) realizar um bate e volta. Perguntei para eu mesmo: "Ir para qual lugar, onde?  Bem, como aqui temos poucas opções, "voltei-me para a direção de Jaci-Paraná", distrito de Porto Velho, com 90 km de distância.

E assim fiz, a moto "roncando" no asfalto da BR 364... Pensamentos ao vento, momentos bons e momentos tristes. Mas, enfim...  Jaci-Paraná a minha frente. Pensamentos se acalmaram um pouco. Uma rápida parada na Lanchonete Cacau, na entrada da Cachoeira do Teotônio, que hoje não existe mais, para um café e uma foto com os amigos de la. Seguindo então,  uma parada na prainha de Jaci, algumas fotos, e pronto. Sigo então para o restaurante que costumo parar para um cafezinho, dar uma olhada no movimento...! E aí, aí não sei... Pensamentos se acalmaram um pouco novamente. Desde que então surge um habitante dali, ou seja, um simpático gatinho, muito bonito e carinhoso. Logo de cara me simpatizo com o "bichano", pois sou uma apaixonado por animal. E fico ali então brincando com ele, e observando o peludinho mastigar um osso de galinha, deixado ali por uma viajante. Nem jogou no lixo os restos do alimento, mas o gatinho aproveitando da educação péssima da viajante, aproveitou e pronto, mastigou o osso. E assim, foi. Após uma "mijada" no banheiro com o tradicional cheirinho de bosta e,  após um cafezinho,  retornei acelerando a Honda CBX-500 pela BR afora com destino a Porto Velho.

Chegando aqui em nossa cidade, uma visita rápida ao Tião, o nosso mecânico de Fusca, lá na oficina dele, no Trevo do Roque. Chegando lá, encontrei o Afonso, o maranhense, como fala o Jean, fazendo um conserto em seu Fusca, denominado "Maça do Amor" pelo mesmo. Uma foto com o Tião, Afonso e o Paulo, este também mecânico.  E terminando em casa para o almoço, sendo um resto de nhoque que comprei no dia anterior. Pronto, micro-ondas no nhoque e mandei ver o danado. Comi. Veja as fotos.































Nenhum comentário:

Postar um comentário